A idéia não é nova e o técnico Jorginho Schimdt gostaria de iniciar o mais rápido possível. Depois de uma campanha irregular com a Fátima/Medquimica/Sogipa, o treinador gaúcho teria conversado com forças politicas do Rio Grande do Sul com a intenção de reativar o vôlei profissional em Novo Hamburgo, cidade sede da antiga Frangosul/Ginástica, primeira campeã da Superliga. O prefeito Tarcísio Zimmermann teria gostado do projeto, que tem como principal aliado o secretario de Educação e Desporto, Beto Carabajal, que considera a ação uma chance de levar o nome de Novo Hamburgo para todo o Brasil e de aproximar os moradores e, principalmente, as crianças do município com o esporte.
A On Line, que já esteve presente na Superliga junto com a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, também seria parceira desse projeto, que contaria com o apoio de empresas do setor calçadista, que representa uma força econômica na cidade. Além disso, alguns atletas que estiveram com Jorginho na temporada passada entrariam na lista de reforços, como o oposto Caio, o ponta Roberto Minuzzi e o levantador Rodrigo.
Algumas reuniões ainda devem ocorrer neste mês de abril e um anúncio oficial seria feito em maio, com as atividades da equipe iniciando em junho.
foto: Sogipa.com
Nenhum comentário
Postar um comentário