Considerado o principal jogo da segunda rodada da Superliga 2012/2013, a Medley/Campinas recebeu o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, e venceu, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/22, 19/25, 25/21 e 15/13. O resultado coloca o time do técnico Marcos Pacheco com cinco pontos na tabela de classificação, enquanto os comandados de Giovane Gávio estão com dois pontos.
O Medley/Campinas começou o primeiro set com forte presença em quadra e brigando pelos pontos, mas cedeu ao ataque efetivo do Sesi-SP, que fechou em 23 a 25. Os comandados de Marcos Pacheco entraram mais atentos no segundo set, aplicando um bloqueio que fez toda a diferença para a vitória de 25 a 22. Os paulistanos erraram demais no saque no terceiro set, porém os donos da casa não aproveitaram e perderam por 19 a 25. Atentos às falhas do adversário, os campineiros se encontraram em quadra e não deixaram o ataque do oponente ganhar força. As bolas bem passadas pelos levantadores Rodriguinho e Murilo Radke, contribuíram para que o Medley/Campinas virasse o placar, fechando o quarto período com 25 a 21. No tie-break, o fator casa ganhou força e na disputa ponto a ponto vitória da equipe local por 15 a 13.
“Nós nos preparamos bem e pudemos aproveitar as falhas do adversário a nosso favor. Onde o Sesi se posicionava mal, era o momento de agir. O Murilo Radke e o Rodriguinho utilizaram com excelência a nossa vantagem. Esta foi a tática desta noite, porém amanhã, as nossas atenções estarão voltadas ao próximo passo: o São Bernardo”, explicou o técnico Marcos Pacheco.
“Esperávamos um jogo muito trabalhoso e com entradas difíceis. Durante a Superliga encontraremos as melhores equipes de todo o país. O nosso trabalho em conjunto fez e faz toda a diferença. Especialmente nesta noite, o entrosamento de todos reforçou qualquer elo mais fraco que apresentávamos”, ressaltou o oposto Rivaldo, eleito maior pontuador do jogo, com 28 acertos.
No próximo sábado, às 18h, o Medley/Campinas enfrenta o São Bernardo, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia, às 21h30min, o Sesi-SP tentará sua primeira vitória diante do Vôlei Futuro, no ginásio Plácido Rocha.
Equipes:
Medley/Campinas: Jurquin, Gustavão, Rodriguinho, Rivaldo, Renato Russomano, Roberto Purificação e Alan (líbero)
entraram: Murilo Radke, Franco, João Rafael, Diogo e Nicolas
Técnico: Marcos Pacheco
Sesi-SP: Cléber, Tiago Barth, Lorena, Murilo, Sidão, Sandro e Serginho (líbero)
entraram: Léo, Leandro, Ary, Mão e Thiago
Técnico: Giovane Gavio
foto: Pedro Ambar/ Medley/Campinas
Nenhum comentário
Postar um comentário