ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Com direito a virada incrível, Sada/Cruzeiro derrota Super Imperatriz

Os torcedores que compareceram ao ginásio do Riacho, em Contagem, assistiram a um jogo sensacional, que terminou com vitória do Sada/Cruzeiro sobre o Super Imperatriz/Florianópolis, por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 22/25, 25/16, 30/28 e 20/18. O time celeste, que agora soma oito pontos e aparece na segunda posição, chegou a estar perdendo por 2 sets a 0, mas se recuperou na partida, com destaque para o ponteiro Leal, com 25 acertos. A equipe de Florianópolis está em décimo lugar, com dois pontos.

Os donos da casa começaram mal no jogo. O saque não entrava, o ataque tinha dificuldades para virar as bolas, enquanto do lado catarinense, boas atuações no serviço, que dificultavam o passe do Sada/Cruzeiro. O destaque era o oposto Bob, que ao todo fez 19 pontos, ajudando sua equipe a fazer 25 a 20 e 25 a 22. No terceiro set, a equipe azul cresceu de produção, se encontrou no saque e melhorou no ataque e no bloqueio. O adversário, mais pressionado, passou a cometer erros, o que foi fatal para o placar de 25 a 16.

Com três chances para vencer o jogo no quarto set, o Super Imperatriz não suportou a reação dos mineiros, que mais entrosados, tiveram tranquilidade para vencer o período em 30 a 28, após 34 minutos. Durante o tie-break, o time de Florianópolis chegou a abrir quatro pontos de vantagem: 6 a 10, mas o apoio da torcida e a concentração dos jogadores do Sada/Cruzeiro foram fundamentais para vencer em 20 a 18.

“Estou muito feliz por essa vitória. É o primeiro troféu que ganho. E também estou muito agradecido por tudo o que esta torcida fez por nós hoje. Foi um jogo muito difícil”, disse o ponteiro Leal.

“Foi um jogo muito puxado. Temos que dar mérito ao adversário, pois o time de Florianópolis jogou muito bem. No momento em que entendemos melhor o jogo o time reagiu, conseguiu um melhor saque e as coisas funcionaram. Esta Superliga vai ser muito difícil. Temos que entrar em cada partida como se fosse uma final. O mais importante foi a reação do time, que cresceu em quadra”, destacou o treinador Marcelo Mendez.

“Faltou um pouquinho só para conseguirmos a nossa primeira vitória. O importante é que jogamos de igual para igual com a equipe a ser batida nesta temporada. Apresentamos um poder de reação surpreendente e entramos em quadra com espírito de guerra, prontos para buscar cada ponto e não desistir da bola em nenhum segundo”, declarou o oposto Bob.

Na próxima terça-feira, às 19h30min, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João. Já o Super Imperatriz/Florianópolis joga na quinta-feira, às 20h30min, contra o Vôlei Futuro, no ginásio do Capoeirão.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Maurício, Acácio, Rogério e Serginho (líbero)
entraram: Daniel, Sanchez, Filipe e Douglas Cordeiro
Técnico: Marcelo Mendez

Super Imperatriz/Florianópolis: Gelinski, Bob, Folle, Thiagão, Dirceu, Renato Felizardo e Thales (Líbero)
entraram: Léo, Be, Kaio e Rafa
Técnico: Douglas Chiarotti

foto: Sada/Cruzeiro/divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID