Pela terceira rodada da Superliga 2012/2013, o Vôlei Futuro venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 22/25,25/20, 25/22 e 25/23, após 2h27min de jogo, no ginásio Plácido Rocha. Enquanto a equipe de Araçatuba conquistou sua segunda vitória e aparece agora na quinta colocação, com cinco pontos, os comandados de Giovane Gavio ainda não sabe o que é vencer na competição, estando na 10ª posição, com dois pontos.
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, mas também por muitos erros de saques das duas equipes. O Sesi-SP tinha o ponteiro Mão atuando como oposto, já que Lorena e Léo estão lesionados, e mesmo assim a equipe teve condições de vencer por 25 a 22. Embalados pela conquista do set anterior, os paulistanos entraram melhor no segundo set, com destaque para o ponteiro Cleber, colocando 8 a 6 no placar. Entretanto, o bloqueio do Vôlei Futuro e os bons saques do oposto Caio de Prá fizeram a diferença para o time da casa fazer 25 a 20.
O time de Araçatuba iniciou o terceiro set melhor e fez 6 a 2. O Sesi-SP se aproveitou dos erros, principalmente no passe adversário e empatou em 12 a 12. Depois de um belo rally, o Vôlei Futuro abriu dois 18 a 16 e segurou a vantagem para fechar em 25 a 22. No quarto set, os visitantes até começaram melhor, com 8 a 5, mas errando demais na recepção acabou vendo os donos da casa viraram para 14 a 11 e após um certo equilíbrio no final, vencerem por 25 a 23.
“Essa vitória sobre o Sesi-SP é importante. Nas próximas rodadas vamos enfrentar dois adversários diretos na briga pela classificação, o Super Imperatriz Vôlei e o Canoas, e precisamos ter atuações como as da partida de hoje”, disse o levantador Ricardinho.
“A partida de hoje foi muito intensa, como foi no jogo contra o São Bernardo, mas conseguimos jogar um pouco mais soltos e sem muita tensão, além de fazer um jogo taticamente muito bom. Nosso grupo está de parabéns pois fez uma partida muito equilibrada (...)Isso é fruto do nosso trabalho. A sequência de jogos vai dando mais confiança e noção de quadra para nós, quanto mais jogarmos, com mais facilidade as coisas saem”, declarou o ponteiro Bruno Temponi.
Na próxima terça-feira, às 21h, o Sesi-SP enfrenta a UFJF, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Vôlei Futuro joga na quinta-feira, às 20h30min, diante do Super Imperatriz/Florianópolis, no ginásio do Capoeirão.
Equipes:
Vôlei Futuro: Ricardinho, Rapha, Najari, Bruno Temponi, Vini, Ialisson e Polaco (líbero)
entraram: Gui Hage, Jairo, Michael e Caio de Prá
Técnico: Cezar Douglas
Sesi-SP: Cleber, Sandro, Murilo, Sidão, Mão, Tiago Barth e Serginho (líbero)
entraram: Léo, Ary, Tarcisio e Thiago Veloso
Técnico: Giovane Gavio
foto: Vôlei Futuro/divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário