O ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, recebeu UFJF e Funvic/Midia Fone pela terceira rodada da Superliga 2012/2013. Mesmo jogando fora de casa, os paulistas venceram, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 17/25, 17/25 e 20/25, conquistando assim sua primeira vitória na competição e chegando ao oitavo lugar, com quatro pontos. Já os mineiros ainda não sabe o que é vencer e amargam a lanterna, com apenas um ponto.
A UFJF começou melhor o jogo e chegou à frente no primeiro tempo técnico: 8 a 4. Caprichando na recepção e sem dar chances para contra-ataques dos adversários, na segunda parada técnica o placar marcava 16 a 8. Os paulistas reagiram e se aproximaram no placar: 23 a19. Entretanto, o técnico Mauricio Bara pediu tempo, acertou o time e os mineiros fecharam em 25 a 19.
O oposto Luan abriu a contagem no segundo set a favor dos donos da casa. Com a Funvic/Midia Fone acertando mais, o primeiro tempo técnico marcou 6 a 8. A vantagem aumentou na segunda parada técnica: 11 a 16. O ponteiro Clinty entrou no lugar de Japa para melhorar o ataque, mas não adiantou e os paulistas fizeram 17 a 25. Os visitantes implementaram um forte no ritmo no começo do terceiro set e abriram 4 a 1. A UFJF não desistiu e diminuiu a vantagem na primeira parada técnica: 7 A 8. Sem conseguir reencontrar seu jogo, no segundo tempo técnico a vantagem dos paulistas aumentou para: 11 A 16. Os mineiros buscaram o empate, mas no final , placar de 17 a 25.
No quarto set era tudo ou nada para a UFJF, mas os paulistas não queriam deixar o jogo ir para o tie-break e na primeira parada lideraram no placar com 8 a 3. Os mineiros melhoraram e, empurrados pela torcida, encostaram no segundo tempo técnico: 13 a 16. O time visitante, entretanto, teve o mérito de controlar a vantagem, com destaque para o ponteiro Sérgio, até o final e fechar a partida em 20 a 25.
“Vamos para o tudo ou nada no próximo jogo. Nós temos que concentrar o máximo, pois sabemos que não é impossível vencer a próxima partida. Somos um time jovem e temos tudo para crescer ainda na Superliga”, disse o central Aureliano.
“O time tem trabalhado muito, tem encontrado o seu jogo, mas não tem mantido. Está sendo uma época difícil, mas temos que superar”, afirmou o técnico Mauricio Bara.
Na próxima terça-feira, às 20h, a Funvic/Midia Fone encara o Vivo/Minas, no ginásio Juca Moreira. No mesmo dia, às 21h30min, a UFJF enfrenta o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina.
Equipes:
UFJF: Danilo Gelinski, Japa, Robinho, Aureliano, Hugo, Luan e Fabio Paes (líbero)
entraram: Ricardinho, Victor, Wanderson, Clinty e Juninho
Técnico: Mauricio Bara
Funvic/Midia Fone: Índio, Digão, Sergio, Deivid, Felipe, Breno e Tiago Brendle (líbero)
entraram: P. É., Canhoto e Allan
Técnico: João Marcondes
foto: UFJF/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário