ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Medley/Campinas e São Bernardo voltam a se encontrar na temporada

Neste sábado, às 18h, o Medley/Campinas recebe o São Bernardo, no ginásio do Taquaral, pela 3ª rodada da Superliga 2012/2013. Esse será mais um duelo entre os clubes, que já se enfrentaram durante o Campeonato Paulista e na final dos Jogos Abertos do Interior. Com cinco pontos, os comandados de Marcos Pacheco ocupam a terceira posição no nacional, enquanto o time do ABC aparece em quinto lugar, com três pontos.

Depois de vencer o Sesi-SP em uma partida bastante desgastante, o Medley/Campinas tenta manter sua invencibilidade e para isso conta com o apoio do torcedor. O técnico Marcos Pacheco, que continua sem os centrais André Heller e Orestes vem trabalhando alguns jovens, como Nicolas, para não sobrecarregar tanto Gustavão quanto Purificação. Por outro lado, as variações de Rodriguinho e Murilo Radke vem dando alternativas interessantes a equipe em quadra.

“É um rival que estamos acostumados a jogar e não tenho dúvidas que será um grande jogo (...) O desgaste para ambos foi igual na rodada anterior. Por isso, o treino do time será mais leve”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

“A análise da condição física da equipe é feita individualmente, mas levando em conta todo o conjunto de variáveis envolvidas no voleibol como resistência, força e velocidade. Para superarmos estes momentos de sobrecarga, é muito importante ter feito um trabalho de forma equilibrada na pré-temporada”, disse o preparador físico Jaime Lansini.

No São Bernardo, a palavra desgaste também é utilizada, pois o time vem de um duelo longo diante de Sesi-SP e Vôlei Futuro. O técnico Rubinho conta com uma equipe jovem, porém sabe que não pode sobrecarregar alguns atletas como o oposto Renan, que já deixou de ser surpresa para as outras equipes. Com centrais em bom momento (Luizinho, Isac e Matheus), os Laranjas esperam um grande jogo, mesmo atuando longe de casa.

“Se for necessário mais cinco sets estamos prontos, mas é claro que um três a dois sempre é mais desgastante, porém estamos ainda no início da Superliga, vindo de uma intertemporada muito forte com a parte física, então acredito que todo mundo está bem com relação a isso”, afirmou o central Matheus, que completa 21 anos neste sábado.

Equipes:

Medley/Campinas: Jurquin, Gustavão, Rodriguinho, Rivaldo, Renato Russomano, Roberto Purificação e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

São Bernardo: Paulo Renan, Ricardo, Luizinho, Isac, Renan, Pedro Azenha e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

foto: Pedro Ambar/ Medley/Campinas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID