ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) São Bernardo ganha no Taquaral e quebra invencibilidade da Medley/Campinas

Pela terceira rodada da Superliga 2012/2013, o São Bernardo foi até o ginásio do Taquaral e venceu o Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 19/25, 25/17 e 22/25. Com o resultado, a equipe do ABC chegou aos seis pontos e assumiu a terceira colocação, enquanto os comandados de Marcos Pacheco, além de terem perdido a invencibilidade caíram para o quarto lugar, com cinco pontos.

Nas partidas entre Medley/Campinas e São Bernardo, o equilíbrio é a palavra de ordem. E não foi diferente no início do primeiro set. Depois de liderar o placar, o time campineiro permitiu a virada da equipe visitante que chegou a 14 a 19. Após 18 minutos de confronto, o treinador Marcos Pacheco tirou o levantador Rodriguinho para colocar Murilo Radke, mas a mudança não foi suficiente e o time do ABC fechou em 25 a 18.

No segundo set, o São Bernardo impôs saques fortes e quebrando o passe do Medley/Campinas, a equipe de Rubinho manteve o bom rendimento 15 a 16. O 18º ponto dos visitantes veio de um ace de Pedro, o qual ocasionou a vantagem de 16 a 19. A equipe do ABC ainda fez 16 a 23, mas em uma sequência importante, os donos da casa diminuíram para 19 a 23. Com bom volume de jogo, os visitante fez 2 sets a 0, com 19 a 25.

Tendo o oposto Franco em quadra, o Medley/Campinas fez 3 a 2. Em seguida, vieram dois aces de Rivaldo, para os campineiros ampliaram o placar em 6 a 3. E ficaram à frente do placar, por 14 a 10, mas o São Bernardo conseguiu quebrar o ritmo, 15 a 13. Com três bloqueios seguidos sensacionais, o time de Marcos Pacheco fez 19 a 15. O vigésimo quinto ponto chegou com um bloqueio do central Gustavão, fechando em 25 a 17.

Logo no início de quarto set, o oposto Franco se lesionou e teve que sair da partida. Em seu lugar entrou o ponteiro Jurquin. Em poucos minutos, o São Bernardo abriu 3 a 8, mas contando com erros do adversário, o Medley/Campinas encostou em 8 a 11. Com destaque para o ponteiro Pedrinho e o central Luizinho, os visitantes fecharam em 25 a 22.

“O saque é um fundamento que em toda a minha carreira treinei muito. Hoje estava confiante e durante o jogo consegui ver como estava a linha de passe do adversário. Quero sempre ajudar a minha equipe com o meu melhor e se posso fazer a diferença em algum fundamento tenho que usar (...) Uma vitória muito importante. Contra o Vôlei Futuro, mesmo com a derrota, já tínhamos jogado bem e hoje conseguimos manter o equilíbrio necessário”, comemorou o ponteiro Pedrinho.

“Viemos para a quadra e fizemos aquilo que havíamos planejado durante os treinos, durante as reuniões. Mérito nosso que conseguimos hoje, toda a equipe, ter concentração para sair com a vitória”, afirmou o central Luizinho.

“Não estava nos planos essa derrota, mas o São Bernardo fez por merecer este resultado porque jogou melhor (...) No resultado eles não tiveram influência, mas não tiveram critério também, tanto que a torcida fez uma aclamação contrária à arbitragem. No voleibol isso não é norma”, disse o técnico Marcos Pacheco.

“Nós não começamos bem, não entramos concentrados. E com isto eles foram pra cima e souberam aproveitar”, declarou o central Gustavão.

Na próxima quinta-feira, às 18h30min, o São Bernardo recebe o RJX, no ginásio Adib Moysés Dib. No mesmo dia, às 20h, o Medley/Campinas enfrenta o Móveis Kappesberg/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Medley/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Jurquin, Renato Russomano, Gustavão, Purificação e Alan (líbero)
entraram: Murilo, Franco, Nicolas e Diogo
Técnico: Marcos Pacheco

São Bernardo: Paulo Renan, Renan, Pedrinho, Matheus, Ricardo, Luizinho e Felipe (líbero)
entraram: Fred, Joel
Técnico: Rubinho

foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID