Neste domingo, às 12h, Vivo/Minas e Móveis Kappesberg/Canoas se enfrentam na Arena, em Belo Horizonte. A partida encerra a terceira rodada da Superliga 2012/2013, e coloca frente a frente duas equipes que até aqui soma uma vitória e uma derrota na competição. Os comandados de Horácio Dileo aparecem em sétimo lugar, com dois pontos, enquanto os gaúchos têm três pontos, na sexta posição.
O Móveis Kappesberg/Canoas entra em quadra com a missão de somar seus primeiros pontos fora de casa. Depois da derrota para o Sada/Cruzeiro na última quinta-feira, o técnico Paulão viu que o time evoluiu, mas que poderia ter conquistado um resultado melhor. O ponta Roberto Minuzzi vem sendo um dos destaques, enquanto o levantador Rafinha pode acabar como titular no lugar de Jotinha.
“Foi praticamente uma vida atuando aqui no Minas, onde aprendi a jogar vôlei e conquistei os grandes títulos da minha carreira. Mas no momento que a gente entra em quadra esquece tudo. Defendo o Canoas com unhas e dentes, precisamos muito dessa vitória”, exaltou o levantador Rafinha, que foi tetracampeão da Superliga pelo time mineiro.
“São campanhas parecidas, mas a responsabilidade de ter a iniciativa é deles, por atuarem em casa. Do outro lado, também teremos que propor as ações e não deixá-los jogar. Iremos sempre em busca da vitória”, afirmou o capitão Minuzzi.
No Vivo/Minas, o técnico Horácio Dileo ainda não conta com o oposto Filipe e o ponteiro Quiroga. Por outro lado, quem vem fazendo a diferença é o jovem Lucarelli, que vem sendo bastante acionado por Marcelinho. O central Henrique, com o seu bom posicionamento de bloqueio e seu saque forte, também é um dos diferençais dos mineiros.
Equipes:
Vivo/Minas: Marcelinho, Lucas Lóh, Lucarelli, Michel, Otávio, Henrique e Lukinha (líbero)
Técnico: Horácio Dileo
Móveis Kappesberg/Canoas: Rafinha, Xanxa, Salsa, Gustavo, Minuzzi, Dentinho e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão
foto: Fernando Potrick/TXT Assessoria/divulgação/Móveis Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário