Volta Redonda e RJX fazem neste sábado, às 19h, no ginásio da Ilha São João, um duelo de invictos na Superliga 2012/2013. Entretanto, a partida também tem como atrativo o fato de ser o primeiro jogo da competição que terá transmissão ao vivo pelo site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei. Para os amantes do esporte, isso era algo que ainda faltava no principal torneio do país.
Com duas vitórias de 3 sets a 0, o RJX entra na terceira rodada com a intenção de manter o bom aproveitamento e seguir na ponta da tabela. O técnico Marcelo Fronckowiak ainda não revelou se colocará Dante em quadra, mas enquanto o ponteiro não atua, quem vem dando conta do recado é a dupla Bruninho e Lucão. Além deles, destaque para o oposto Theo, bastante regular neste início de competição.
“Com certeza, o time está mais estruturado, tivemos mais tempo de trabalho. No ano passado só conseguimos nos apresentar um dia antes da estreia e jogamos sem fazer um treino sequer. Isso nos trouxe muitas dificuldades durante a liga, só tivemos um bom desempenho do meio pro final (...) Vários bons jogadores vieram para essa temporada, com histórico de títulos por onde passaram. Isso me faz ter confiança de que os resultados serão melhores e espero que cheguemos pelo menos na final”, explicou o central Lucão, que fez um comparativo com a primeira temporada do clube.
“Esse jogo é uma reedição da final do Campeonato Carioca deste ano, em que conquistamos o bicampeonato. É um confronto que já criou certa rivalidade e promete ser bastante equilibrado”, prevê o ponteiro Thiago Sens.
Após duas vitórias fora de casa, os Gigantes do Aço farão seu primeiro jogo em casa na Superliga 2012/2013. O técnico Alessandro Fadul conhece bem o adversário, pois enfrentou o RJX tanto na final do Campeonato Carioca quanto na decisão da Copa Volta Redonda, criando uma rivalidade entre os times.
“Vivemos um momento especial e não haverá intimidação por enfrentar o líder. Sabemos muito bem das qualidades deles, do nível de jogadores de Seleção, mas vamos, com o apoio de nossa torcida, tentar manter a invencibilidade”, disse o treinador Alessandro Fadul.
“Será certeza de um grande jogo. São as únicas duas equipes do estado do Rio e que vem fazendo belos confrontos nos últimos dois anos. Vamos precisar muito do apoio do torcedor apaixonado por vôlei e pelo clube da cidade”, convocou o oposto Leozão.
Equipes:
Volta Redonda: Rodrigo Ribeiro, Jonatas, Ezinho, Leozão, Vinicius, Giovanni e Alex (líbero)
Técnico: Alessandro Fadul
RJX: Bruninho, Lucão, Riad, Thiago Sens, Thiago Alves, Theo e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak
foto: Volta Redonda/divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário