Tricampeão da Superliga, o técnico Jorge Schmidt tenta mais uma vez impulsionar o voleibol gaúcho, só que desta vez ele troca as quadras pelas areias do Rio Grande do Sul. Chamado de Super Vôlei de Praia, o projeto conta com a participação de equipes masculinas e femininas, formadas por seis atletas cada e ocorre entre 19 de janeiro e 3 de fevereiro, na cidade de Tramandaí.
“Queremos resgatar a prática do vôlei na praia, colocar o esporte novamente em um ambiente de lazer (...) Além da competição, teremos escolinhas de vôlei para crianças e adultos”, declarou Jorginho, que comandou o BMG/Montes Claros na Superliga 2011/2012.
As aulas da escolinha de voleibol serão ministradas nos dias 22, 23 e 24 e nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, nos turnos da manhã e da tarde, de acordo com a faixa etária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Tenda da Petrobras.
Para quem gosta de voleibol e está de férias no litoral gaúcho é uma boa pedida dar uma olhada na competição. Vale lembrar que no último final de semana do 1º Super Vôlei de Praia estarão presentes os medalhistas olímpicos Bernardinho, Renan Dal Zotto, Carlão, Giovane e Paulão.
Atualmente, o Espaço do Vôlei faz a cobertura apenas do vôlei de quadra masculino de alto rendimento, porém a presença de Jorginho Schmidt fez com que o blog falasse do 1º Super Vôlei de Praia. O treinador foi responsável por dar a Frangosul/Ginástica o título da primeira edição da Superliga, na temporada 1994/1995 e com muita dedicação e sacrifício conseguiu conquistar não apenas títulos, mas admiradores do voleibol jogado com talento, raça e comprometimento.
foto: Reprodução / Jornal Tempo Extra
Nenhum comentário
Postar um comentário