Campeão olímpico em 1992, Douglas Chiarotti, que estava no comando do Moda Maringá na última Superliga, foi confirmado como treinador do São Bernardo para a temporada 2014/2015. Com a intenção de apostar em jovens talentos, a diretoria do time paulista montou uma comissão-técnica experiente, além de anunciar o ex-jogador Joel como novo gerente de voleibol da equipe.
“Será uma experiência fantástica. Estou muito motivo em dirigir um grupo novo com grande potencial de crescimento, é muito bacana trabalhar com novos talentos do voleibol. Estou muito feliz em poder voltar à região que nasci, passei minha juventude toda no ABC, estava fora de casa desde 1998”, declarou Douglas Chiarotti, que terá como auxiliar-técnico o ex-ponteiro Orlando Araújo, que fez história na região.
Até o momento foram confirmados sete jogadores, entre eles o central Felipe Grah, que permanece no clube; os ponteiros Lucas Deus (ex-Santo André) e Edy Ney (ex-Sada/Contagem), além do líbero Mendel, que defendeu a Voleisul/Paquetá Esportes na Superliga B. A expectativa é que novos reforços sejam anunciados em breve, mas com a política de serem jovens talentos do cenário nacional.
“Esse é um projeto de continuidade, que esperamos colher bons frutos mais uma temporada. O time é jovem e renovado, e a comissão técnica que já tem uma certa afinidade, então, estamos apostando muito nessa comissão”, declarou o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa.
Com a chegada de Douglas Chiarotti, que terá os auxiliares Orlando Araujo e Ricardo Murbach, além do preparador físico Marcelo Romão ao seu lado, o São Bernardo tenta aproximar ainda mais os moradores do ABC a equipe. Além disso, a presença de Joel Monteiro como gerente da equipe é um acerto, pois ele trará seu conhecimento tanto dentro quando fora de quadra para um projeto que tem tradição em revelar bons jogadores.
foto: Guga Mendonça/SM Press
Baiano, ex Irã.
ResponderExcluirYgor, ex Brasil Kirin.
Ricardo, ex Climed Atibaia.
Vitor, Fernando e Vinicius que já faziam parte do grupo passado.
Douglas Chiarotti foi um bom jogador , mas um treinador muito fraco . O Pedro Uehara deveria continuar pelo trabalho que fez na última temporada .
ResponderExcluirDescordo totalmente. Douglas é um otimo treinador. Fala quem o não conhece. Trabalhador e gas.
ResponderExcluir