ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Copa SP) Brasil Kirin derrota Sesi-SP no tie-break e fica com título

Na decisão da Copa SP 2014, Brasil Kirin e Sesi-SP fizeram um grande jogo na Arena Santos, que terminou com vitória da equipe de Campinas por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 23/25, 25/22, 25/23 e 15/8. O torneio, que teve a presença de seis equipes, serviu como preparação para o Campeonato Paulista – divisão especial, que começa ainda neste mês de agosto;

No início do primeiro set, o Brasil Kirin abriu uma vantagem de três pontos e conseguiu manter o ritmo de jogo, impedindo que o adversário se aproximasse. A sorte também parecia estar ao lado do time de Campinas, quando errava o saque, o Sesi-SP também falhava. Jogando melhor, a equipe aumentou ainda mais a vantagem do início e fechou o placar por 25 a 16.

Na segunda parcial, o adversário aproveitou o apoio da torcida e parecia se sentir em casa. Mesmo assim, o Brasil Kirin não se desconcentrou, mas os campineiros não conseguiram evitar a derrota: 25 a 23. O terceiro set foi equilibrado e as equipes mantiveram o bom nível técnico da partida, chegando a ficar empatadas em 17 a 17. Ao final, o Sesi-SP conseguiu virar o jogo ao fechar por 25 a 22.

A torcida que compareceu à Arena Santos, de fato, fez a diferença. Tendo a maioria ao seu favor, o time da capital se empolgava a cada ponto marcado. O Brasil Kirin não se deixou abater e também buscou forças na torcida de Campinas que compareceu ao ginásio e os atletas vibravam a cada conquista. Nesse duelo de vibrações, melhor para o Brasil Kirin, que venceu por 25 a 23 e forçou o tie-break.

No set final, os pontos foram sendo disputados um a um bravamente pelas duas equipes no início. Aguerrido, o time de Campinas conseguiu abrir boa vantagem no momento certo, fechou a conta por 15 a 8 e sagrou-se campeão da Copa São Paulo – o primeiro torneio da temporada.

“Começamos de maneira incrível essa temporada, sem dúvida. Esse título dá moral para buscarmos a taça também no Paulista, onde teremos desafios ainda maiores pela frente e vamos precisar nos superar ainda mais para chegarmos ao nosso objetivo”, afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

“Todos foram bem demais. Lutaram em quadra por esse título como guerreiros. Estou muito feliz. Agora vamos em busca do Paulista porque a temporada só está começando”, disse o coordenador técnico do Brasil Kirin, André Heller.

Equipes:

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Vini, Bravo,Tavares, Wallace e Pará.
entraram: Jotinha, Ary, Luizinho e Michael
Técnico: Alexandre Stanzioni

Sesi-SP: Alisson, Aracaju, Téo, Douglas, Riad, Marcelinho e Serginho
entraram: Thiaguinho, Rafael e Mão
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Brasil Kirin/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID