Neste sábado, às 16h, Brasil Kirin e Sesi-SP disputam o título da Copa SP 2014, na Arena Santos. As duas equipes chegam para a decisão com 100% de aproveitamento, ou seja, venceram os dois jogos que fizeram até aqui no torneio, que é preparatório para o Campeonato Paulista – divisão especial. Infelizmente, a partida não terá transmissão pela televisão.
Pelo lado do Brasil Kirin, que venceu ABCD/Rio Claro e São José dos Campos para chegar a final, o técnico Alexandre Stanzioni já conseguiu mostrar uma equipe entrosada. A competição vem servindo para dar ritmo de jogo e, principalmente, para o levantador Sandro conhecer melhor os novos companheiros e o ‘time’ de cada um na hora do ataque.
“É natural esse enfrentamento, as duas equipes nos últimos anos vêm fazendo grandes jogos, finais e esse ano o Brasil Kirin montou uma equipe para conquistar títulos (...) Cheguei aqui para construir uma história vitoriosa e espero começar a escrevê-la neste sábado (...) Mesmo sendo início de temporada, certamente será um grande jogo e teremos que jogar muito para buscar esse título”, declarou Sandro.
No Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco não conta com os ponteiros Murilo e Lucarelli, além do central Lucão, porém tem tido a oportunidade de colocar em quadra jovens revelações, como o ponteiro Douglas. Entretanto, alguns jogadores experientes dão o equilíbrio a equipe paulistana, casos do levantador Marcelinho e do líbero Serginho.
“A nossa equipe conta com muitos jovens da base, por conta dos atletas que estão servindo a seleção brasileira, mas acho que a minha experiência junto a do Marcelinho (capitão da equipe) podem contribuir para realizarmos uma boa final. É importante iniciarmos a temporada decidindo uma competição importante”, afirmou Serginho.
Equipes:
Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Bravo, Michael, Tavares, Wallace e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni
Sesi-SP: Marcelinho, Theo, Riad, Aracaju, Douglas, Alisson e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco
foto: Alexandre Arruda/CBV & Brasil Kirin/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário