Em partida realizada na Arena Santos, o Sesi-SP venceu São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/11 e 25/22, conquistando assim a vaga na decisão da Copa SP 2014. Como já havia vencendo o Santo André na primeira partida, a equipe do técnico Marcos Pacheco terminou em primeiro lugar no Grupo A e enfrentará o Brasil Kirin na final que ocorre neste sábado, às 16h, no litoral paulista.
O Sesi-SP começou de forma arrasadora. Riad atacando pelo meio abriu os trabalhos. Douglas Souza soltou o braço fazendo 2 a 0. Riad, de novo, no bloqueio e no ataque, ampliou para 4 a 0 e forçou o pedido de tempo do técnico Douglas Chiarotti. Deu certo e a equipe do ABC reduziu para um ponto a diferença. O jogo então equilibrou e o São Bernardo igualou as ações, até conseguir, após saque na rede de Theo, fechar o primeiro tempo técnico em 7 a 8. Foi a vez de Marcos Pacheco aproveitar a pausa e acertar a equipe. Alisson foi para o saque com 8 a 8 e não parou mais. Cinco pontos seguidos e a vantagem de 13 a 8 para o Sesi-SP começou a desenhar a história do set. O jogo do time da Vila Leopoldina se acertou, com Marcelinho usando bem as opções de Alisson, Aracajú e Douglas para acumular mais gordura. Assim, o Sesi-SP abriu 16 a 10, no segundo tempo técnico. Daí foi só segurar a vantagem e com ace de Alisson, fechar em 25 a 16.
No início do segundo set, Riad mostrou que seria complicado superar seu bloqueio, fechando em cima de Edy duas vezes e abrindo 4 a 1. Com a vantagem, o time continuou mantendo o controle do jogo, aproveitando os bons saques de Douglas e Alisson, para fechar o primeiro tempo técnico em 8 a 3. Douglas, aliás, mostrou o quanto será importante na temporada. Na rede ou vindo do fundo, o garoto que se juntou ao time no dia do jogo parecia ter um entrosamento de anos com Marcelinho e virava praticamente todas as bolas. E o time acompanhou o ritmo intenso, fazendo um segundo set acima da média. Após mais um ace de Theo, o Sesi-SP abriu 16 a 5, fechando o segundo tempo técnico com uma vantagem bem segura. Depois foi só administrar para fechar em 25 a 11 e colocar um pé na final.
No terceiro set, Douglas já começou desequilibrando. Três aces seguidos abriram 4 a 1, arrancando aplausos do ginásio inteiro. Com Rafael e Rogério nos lugares de Theo e Aracajú, o time manteve o nível, comandando o jogo sem dar chances ao adversário, abrindo 8 a 2. O São Bernardo tratou de equilibrar a partida, pois só a vitória interessava para manter vivas as chances de uma final. O Sesi-SP também errou mais, dando 12 pontos para os rivais, que tinham em Edy e Baiano suas maiores armas.
Diferentemente dos sets anteriores, o time da Vila não conseguiu abrir grande vantagem, mas soube administrar com a experiência, reencontrou seu jogo e fechou em 25 a 22, garantindo a vaga na final.
“Foi uma estreia muito feliz, incrível. Estou bem contente de tudo ter dado tão certo para a equipe. Mais do que a atuação pessoal, fico muito feliz pelo resultado obtido. Claro que jogar com essas feras me dá um ânimo enorme e não posso fingir que não mexeu com a minha cabeça, mas o Pacheco me disse para entrar e fazer meu jogo. Ainda bem que deu tudo certo”, disse o ponteiro Douglas Souza, de 18 anos, que foi titular devido a lesão de Mão.
foto: Sesi-SP/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário