Neste sábado, às 13h, o Brasil Kirin enfrenta o Santo André, no ginásio do Taquaral, pelo Campeonato Paulista – divisão especial. Campeão da Copa SP, a equipe de Campinas chega embalada pela conquista, mas com todos os jogadores sabedores de que a competição não será fácil. No time do ABC, a conquista dos Jogos Regionais, em Osasco, mostrou que o técnico Marcelo Madeira tem uma equipe jovem e de qualidade. A partida terá transmissão do Sportv.
Apesar da alegria após conquistar a Copa SP, o técnico Alexandre Stanzioni acredita que o momento de comemorar já passou e agora o foco é total no Estadual. Para a estreia, o principal desfalque é o líbero Alan, que se recupera de uma contratura na região lombar, porém em seu lugar estará Pará, que foi titular na decisão da Copa SP diante do Sesi-SP, na Arena Santos.
“A Copa SP serviu como avaliação e boa preparação. Foi um ótimo início e comemoramos muito, mas agora a cabeça é no Paulista, que conta com ótimas equipes e vai exigir todo nosso esforço (...) Não jogamos contra o Santo André na Copa SP, é um time que a gente não conhece muito. Assistimos a alguns vídeos e estamos estudando eles para errar o mínimo possível. Sabemos que eles têm jogadores habilidosos, mas nós precisamos ter tranquilidade, analisar o adversário e aproveitar as oportunidades que surgirem”, declarou o técnico Alexandre Stanzioni.
“Estamos muito confiantes após essa importante conquista porque o projeto e a torcida mereciam esse nosso início forte, por tudo que vem sendo feito. Porém, essa dedicação será primordial dentro e fora de quadra para garantirmos ainda mais momentos como esse (...) O Paulista é o foco agora e os adversários são muito qualificados. Daremos tudo de nós para buscar o título e esperamos que a torcida, como sempre, esteja conosco”, declarou o central Gustavão.
Pelo lado do Santo André, a estreia é motivo de comemoração, já que a equipe volta a elite estadual depois de ficar um ano sem disputa-lá. O técnico Marcelo Madeira tenta de qualquer maneira deixar os jovens atletas o mais tranquilos possível para enfrentar grandes craques em quadra. Com uma base que chegou as semifinais da Superliga B, a equipe do ABC quer fazer bonito e incomodar as equipes favoritas. O destaque para o jogo será o ponteiro Marcelo Hister, que sofreu uma entorse no pé direito.
“A expectativa é grande, inclusive de retomada de objetivos (...) O crescimento tem sido muito bom e com resultados expressivos em um curto espaço de tempo”, afirmou o auxiliar-técnico Celsinho, que ajudou Marcelo Madeira a montar a equipe para essa temporada.
foto: Brasil Kirin/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário