O Campeonato Paulista – divisão especial – começa nesta sexta-feira, às 20h, quando a Funvic/Taubaté recebe o São Bernardo, no ginásio do Abaeté. A equipe do Vale do Paraíba chega para a disputa com grande expectativa, já que grandes jogadores foram contratados. Pelo lado do time do ABC, o momento é de dar oportunidade para jovens atletas e fazer valer o histórico do clube de revelar bons talentos para o voleibol brasileiro.
Do elenco da Funvic/Taubaté, que no ano passado não conseguiu chegar as semifinais, ficaram apenas o líbero Diego, o central Deivid e o levantador Pedro. Chegaram nomes de peso, como o ponteiro Dante, o central Maurício e o oposto Lorena, que fazem o técnico Cezar Douglas pensar alto nesta temporada. Infelizmente, o levantador Rapha, o ponteiro Lipe, o central Sidão e o líbero Felipe, que está com a Seleção Brasileira, não devem disputar apenas a fase final do Estadual.
“Esperamos que a torcida compareça em peso e nos apoie nesse primeiro jogo e também nos demais que estão por vir. Queremos criar uma aproximação com o torcedor, porque sabemos que a ajuda deles é importantíssima para nós. Em troca, entraremos em quadra com muita garra, vontade e mostraremos o melhor voleibol possível”, disse o ponteiro Thiago Sens.
Pelo São Bernardo, o técnico Douglas Chiarotti busca o entrosamento ideal para disputar o Campeonato Paulista. A equipe do ABC teve altos e baixos na Copa SP, sendo que venceu o Santo André e perdeu para o Sesi-SP. Vale destacar a presença do oposto Jacke e de centrais com boa altura, o que pode fazer do bloqueio um dos pontos fortes do time.
“Claro que tem o frio na barriga, a expectativa, sem isso não se joga, mas também é uma oportunidade e quero agarrá-la da melhor maneira. Uma responsabilidade muito grande. Gosto desse nervosismo, e jogar contra grandes atletas me dá ainda mais vontade de estar em quadra”, avaliou o levantador Fernando, de 21 anos.
Equipes:
Funvic/Taubaté: Cristiano, Lorena, Mauricio, Deivid, Dante, Thiago Alves e Diego (líbero)
Técnico: Cezar Douglas
São Bernardo: Fernando, Jacke, Felipe Grah, Igor, Baiano, Edy Nery e Medel (líbero)
Técnico: Douglas Chiarotti
foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação
Nenhum comentário
Postar um comentário