ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Com virada incrível, UFJF ganha do Ziober/Maringá

Jogando no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, a UFJF venceu o Ziober/Mariná por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/20, pela 10ª rodada da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe mineira segue no 10º lugar, agora com nove pontos, enquanto o time paranaense parou nos 11 pontos e aparece na sétima posição da tabela.

A partida começou equilibrada, com a UFJF chegando ao primeiro tempo técnico na frente com 8 a 7. Com boa atuação do oposto Bérgamo, os donos da casa abriram vantagem e fizeram 16 a 13 no segundo tempo obrigatório. No final, com muita vibração e empurrado pela torcida, o time mineira venceu por 25 a 20.

Na segunda parcial, o Ziober/Maringá começou na frente, fazendo 8 a 4 no primeiro tempo técnico. A UFJF reagiu e conseguiu encostar no placar antes do segundo tempo técnico, que foi vencido pelos visitantes por 16 a 15. A equipe paranaense voltou a ficar na frente na reta final da parcial: 24 a 21, porém, com uma virada incrível (cinco pontos seguidas, sendo o último um ace do levantador Rodrigo), os donos da casa conseguiram vencer por 26 a 24.

Empolgada com a virada no set anterior, a UFJF se manteve na frente durante toda a terceira parcial. Na primeira parada técnica, o time mineiro vencia por 8 a 5, com grande atuação do ponteiro Sergio, enquanto na segunda parada técnica a vantagem era de 16 a 13. No final, os donos da casa apenas administraram a diferença no placar e fechar o duelo com 25 a 20.

“O grupo, independentemente de erros ou acertos, esteve muito unido. E isso é muito importante. A força que o grupo demonstrou hoje deu energia e confiança para cada um, para podermos buscar a vitória”, disse o levantador Rodrigo.

“Tudo encaixou bem, sobretudo o saque e o contra-ataque. Estamos tentando buscar este padrão de jogo que apresentamos hoje. E já jogamos outras partidas desta maneira. A equipe soube sair de um resultado muito difícil, contra o São José, para este padrão de hoje, que é o padrão deles. O coletivo tem que estar sempre acima de tudo”, declarou o treinador Chiquita.

No próximo sábado, às 19h, o Ziober/Maringá encara o São José dos Campos, no ginásio Tênis Clube/SJC. Já no domingo, às 20h, a UFJF enfrenta o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

UFJF: Rodrigo, Tarcisio, Iallisson, Bergamo, Manius, Sérgio e Fabio Paes (líbero)
entraram: Gelli, Alemão, Victor Hugo e Deivison
Técnico: Chiquita

Ziober/Maringá: Ricardinho, Luan, Matheus, Sanchez, Piá, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Thiago Gelinski, Rivaldo, Rafael e Renato
Técnico: Horacio Dileo

foto: Twin Alvarenga/Secom UFJF
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID