Neste sábado, às 19h, a UFJF recebe o Ziober/Maringá, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora, pela 10ª rodada da Superliga 2014/2015. Aparecendo na 10ª posição, com apenas seis pontos, o time mineiro quer se recuperar de uma sequência negativa na competição, enquanto a equipe paranaense, que está no sétimo lugar, com 11 pontos, quer se firmar no G-8.
Jogando em casa, a UFJF não quer saber de outra coisa que não seja a recuperação. Após três derrotas consecutivas, o técnico Chiquita trata como obrigação a vitória diante do Ziober/Maringá para não se distanciar da zona de classificação para os playoffs. O central Victor Hugo, recuperado de lesão, o comandante da equipe mineira ganha um bom reforço, porém o ataque precisa melhorar (hoje o penúltimo nas estatísticas da CBV).
“Não é de um jogo para o outro que estamos tentando e que vamos conseguir melhorar isso. Tenho buscado corrigir as situações de ataque desde o Campeonato Mineiro e estou tendo certa dificuldade para fazer isso. Temos evoluído, melhorado nos treinamentos, mas precisamos é ter equilíbrio maior. Os atletas já demonstraram um padrão de jogo em algumas partidas, mas temos que parar de oscilar”, disse o treinador Chiquita, em entrevista ao globoesporte.com.
Pelo lado do Ziober/Maringá, o técnico Horacio Dileo tenta encerrar o perde e ganha da equipe na Superliga. Nos últimos quatro jogos, o time paranaense venceu dois e perdeu dois, independente do fator local, pois as vitórias foram contra o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo, e Montes Claros, no ginásio Chico Neto. O bom momento do oposto Luan é algo a se destacar, além da regularidade de Ricardinho, que vem a cada jogo melhorando seu arsenal de jogadas.
Equipes:
UFJF: Rodrigo, Tarcisio, Iallisson, Bergamo, Manius, Sérgio e Tatinho (líbero)
Técnico: Chiquita
Ziober/Maringá: Ricardinho, Luan, Matheus, Sanchez, Piá, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: Horacio Dileo
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário