Mesmo jogando no ginásio Tênis Clube/SJC, o Brasil Kirin venceu São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25-18, pela 8ª rodada da Superliga 2014/2015. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 22 pontos e permanece na vice-liderança, com dois a menos que o Sada/Cruzeiro. Já o time do Vale do Paraíba continua no 11º lugar, com apenas um ponto ganho.
O jogo começou equilibrado com as equipes disputando ponto a ponto até a primeira parada técnica, com vantagem de 8 a 7 para o Brasil Kirin. Quando o adversário abriu dois pontos (13 a 11), o técnico Alexandre Stanzioni pediu tempo para conversar com os seus jogadores. O São José retomou a frente no placar na segunda parada (16 a 15), mas com o oposto Wallace virando boas bolas e com o levantador Sandro sacando bem, os campineiros encostaram e igualaram novamente o marcador (19 a 19), o que obrigou o técnico Alexandre Rivetti a pedir tempo. A partir daí, começou a reação: abrindo dois pontos de vantagem, o Brasil Kirin fechou o primeiro set em 25 a 23.
Os times trocaram de lado para a disputa do segundo set e a equipe de Campinas ficou mais próxima do grupo de torcedores que viajou até o Vale do Paraíba para prestigiar o jogo. A força vinda das arquibancadas fez a diferença e os visitantes chegaram a abrir quatro pontos de vantagem (6 a 2). O ponteiro João Paulo Bravo se destacou nos side outs e o primeiro tempo técnico teve placar de 8-5 para os campineiros. O time da casa reagiu e chegou ao empate (8 a 8), mas o Brasil Kirin tratou de tomar a vantagem do jogo (16 a 11), com direito a rally e ponto de bloqueio simples do meio de rede Gustavão no segundo tempo técnico. Com a entrada no central Michael aparecendo bem nos bloqueios, a equipe manteve a vantagem e venceu o segundo set também por 25 a 23.
No terceiro set, o Brasil Kirin conseguiu impor o seu ritmo de jogo e administrar a boa vantagem que abriu no placar no decorrer da partida. No primeiro tempo técnico, os campineiros fecharam em 8 a 3 e no segundo, 16 a 10. O ponteiro João Paulo Tavares sacou bem durante grande parte do set e com boa atuação do central Luizinho, eleito o melhor em quadra, os visitantes fecharam em 25 a 18 e venceram mais uma partida fora de casa.
“Fico feliz com a minha atuação, mas o resultado é da equipe toda que está jogando bem. O grupo está de parabéns, pois cresce e se fortalece a cada partida", afirmou o central Luzinho.
“Tivemos um jogo difícil, falhamos um pouco mais que o normal e a partida ficou equilibrada. O time sacou bem e apesar das dificuldades, conseguimos vencer por 3-0, que é mais importante”, avaliou o técnico Alexandre Stanzioni.
Na próxima quarta-feira, às 19h, o Brasil Kirin enfrenta o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia, às 20h, o São José encara a UFJF, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.
Equipes:
Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Alan (líbero)
entraram: Michael, Vini, Jotinha e Ary
Técnico: Alexandre Stanzioni
São José dos Campos: Gelinski, Juninho, Bob, Moisés, Maicon, Kaio e Túlio (líbero)
entraram: Jean, Pedrinho, Everton, Rodrigo e Mota
Técnico: Alexandre Rivetti
foto: Jucimar Gonzaga
Nenhum comentário
Postar um comentário