Em clássico mineiro pela 10ª rodada da Superliga 2014/2015, o Minas Tênis Clube venceu o Montes Claros por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/13, 20/25, 21/25 e 15/11, na Arena JK. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 18 pontos e segue na quarta colocação, enquanto o Pequi Atômico aparece na sexta posição, com 13 pontos ganhos.
O Minas Tênis começou muito bem na partida. Com tranquilidade e eficiente nas viradas de bola, a equipe se manteve à frente durante todo o primeiro set. O grande destaque foi o cubano Yadrian Escobar, que fez nove dos 12 pontos de ataque do time na parcial. O oposto ainda marcou um de saque. O Minas também marcou cinco pontos de bloqueio e parou as jogadas ofensivas do Montes Claros. No fim, vitória do time da casa por 25 a 18.
Montes Claros tentou equilibrar forças com o Minas Tênis no início do segundo set, mas a equipe da casa se manteve firme e não deixou o ritmo cair. Imparável, o cubano Escobar novamente brilhou e marcou oito pontos. Os visitantes não conseguiram se encontrar na partida e cederam nove pontos de erros ao time minastenista, que aproveitou para abrir ampla vantagem e fechar o set 25 a 13.
No terceiro set, o Montes Claros cresceu na partida, e o Minas Tênis não conseguiu manter o mesmo nível de atuação das parciais anteriores. O time visitante aproveitou o momento de instabilidade dos comandados de Nery Tambeiro para pontuar e ficar à frente no placar. Com tranquilidade, os visitantes administram até o fim e venceu por 25 a 20.
O time visitante voltou para o quarto set embalado pela vitória e saiu na frente. O Minas Tênis correu atrás do placar e tentou equilibrar a partida. O técnico Nery Tambeiro promoveu a entrada dos jovens Felipe e Madaloz, que atuaram bem e levantaram a torcida. No momento decisivo do período, o Montes Claros foi mais eficiente e não desperdiçou as oportunidades de pontuar e venceu por 25 a 21.
Mesmo com a derrota no terceiro e quarto sets, os jogadores do Minas Tênis voltaram ligados para o tie-break. A equipe voltou a ter boa atuação no ataque e, sem cometer muitos erros, conseguiu ficar à frente. Quando o placar apontava 6 a 5, o técnico Marcelinho Ramos levou cartão vermelho por reclamação, dando mais um ponto aos donos da casa. A partir daí, a equipe de Nery Tambeiro soube controlar o jogo e fez 15 a 11.
“Nosso time está jogando bem, mas esses momentos de oscilações fazem parte de um grupo jovem. Ninguém hoje estava esperando um jogo fácil, jogamos contra um adversário direto e nós vencemos, estamos muito felizes com a vitória”, disse o treinador Nery Tambeiro.
Na próxima quinta-feira, às 19h, o Montes Claros enfrenta o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral. Já no sábado, às 17h, o Minas Tênis Clube encara o Voleisul/Paquetá Esportes, na Arena Mariana.
Equipes:
Minas Tênis: Everaldo, Escobar, Canuto, João, Otávio, Flávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Pétrus, Samuel, Felipe e Madaloz
Técnico: Nery Tambeiro
Montes Claros: Rodriguinho, Léo, Ceará, Polaco, Acácio, Salsa e Ezinho (líbero)
entraram: Índio, Edinho, Tulio, Pedrão e Gianzinho
Técnico: Marcelinho Ramos
foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário