ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Minas Tênis e Montes Claros fazem clássico mineiro

Na abertura da 10ª rodada da Superliga 2014/2015, o Minas Tênis Clube recebe o Montes Claros, neste sábado, às 17h, na Arena JK, em Belo Horizonte. Atualmente na quarta colocação, com 16 pontos, a equipe da capital busca se aproximar dos líderes, enquanto o Pequi Atômico, que hoje está no sexto lugar, com 12 pontos, quer vencer para encostar no G-4.

Após o jogo duríssimo contra o Sada/Cruzeiro, onde perdeu apenas no tie-break, o Minas Tênis Clube busca mais uma vitória para seguir entre os quatro melhores da competição. O técnico Nery Tambeiro conta com o bom momento do cubano Escobar e do ponteiro Bruno Canuto, que apesar de jovem mostra personalidade ao não sentir a pressão de ter trocado o Volta Redonda pelo tradicional clube de BH. Além disso, outros jovens vem dando conta do recado.

“É bom entrar e poder ajudar a equipe. Sempre procurei essa oportunidade. Minha maior preocupação era manter a qualidade da equipe, o Thiaguinho vinha jogando muito bem, na defesa e no ataque. Ainda não estou no meu melhor, mas estou buscando isso (...) É um confronto direto para a nossa equipe. O Montes Claros defende muito bem, tem um ataque rápido, e um excelente levantador, o Rodriguinho. Jogamos juntos no Campinas e sei da qualidade dele. Mas a nossa equipe está treinando muito bem. Se conseguirmos passar para o jogo o que fazemos no treino, podemos buscar um bom resultado”, declarou o ponteiro João Rafael.

Pelo lado do Montes Claros, o técnico Marcelinho Ramos parece ter encontrado a formação ideal e imposto sua filosofia na equipe. O Pequi Atômico vem de duas vitórias seguidas contra São Bernardo e Canoas Vôlei (adversários direto por vaga nos playoffs) dentro de casa e agora quer mostrar que pode fazer bonito também longe do ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Canuto, João, Flávio, Otávio e Lucianinho (líbero)
Técnico: Nery Tambeiro

Montes Claros: Rodriguinho, Léo, Polaco, Ceará, Salsa, Acácio e Ezinho (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID