No encerramento da 9ª rodada da Superliga 2014/2015, o Montes Claros venceu o Canoas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/23, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação, enquanto a equipe gaúcha segue na nona posição, com sete pontos ganhos.
Com Tiago Barth, em jogada rápida pelo meio, o Canoas Vôlei abriu o placar. O oposto Leo devolveu para o Montes Claros. No bloqueio de Acácio, o time mineiro passou a frente em 3/2. Em mais um bloqueio, dessa vez de Salsa, a equipe da casa colocou dois em 7/5. No erro do adversário, o Montes Claros ampliou a vantagem (12 a 8). Na parada técnica, o grupo de Minas Gerais liderava por 16 a 11. O Vôlei Canoas reagiu e, bem no bloqueio, diminuiu a diferença para 22 a 19. Mas o Montes Claros não permitiu a reação e fez 25 a 20.
O segundo set começou mais equilibrado. As equipes empataram em 4 a 4. O Montes Claros colocou um de vantagem em 8 a 7. Na bola de fundo meio do argentinho Quiroga, o Canoas Vôlei fez o décimo ponto, enquanto o time da casa já tinha 12. No erro do adversário, o Montes Claros fez 18 a 14 e forçou o técnico Marcos Miranda a pedir tempo. Na volta, Salsa bloqueou e aumentou a vantagem. No ace do argentino Polaco, a equipe mineira chegou ao set point. Na sequência, vitória por 25 a 18.
O Canoas não se abateu e começou a terceira parcial com maior agressividade. Com Quiroga, fez 7 a 4. Com o oposto Léo, o Montes Claros encostou no placar: 11 a 10. No bloqueio do central Pedrão, que havia acabado de entrar, o time da casa chegou ao empate (15 a 15). Neste momento, o técnico Marcos Miranda parou o jogo. No ponto de Polaco, o placar ficou novamente igual: 18 a 18. No ace de Ceará, o Montes Claros fez 19 a 18. A equipe da casa manteve o bom ritmo na reta final do set. O Canoas Vôlei ainda se aproximou no placar (24 a 23), mas o Montes Claros fechou em 25 a 23.
“O nosso time precisava dessa moral. Estávamos oscilando um pouco nos jogos anteriores e hoje jogamos muito bem, assim como estávamos treinando. Esse resultado foi excelente para a nossa equipe (...) A terceira parcial sempre é um pouco complicada, mas eles forçaram bem o saque e tiveram méritos na reação que impuseram. Nós conseguimos manter a cabeça no lugar e, assim, garantimos a vitória. Agora temos um jogo difícil, mas vamos tentar um resultado positivo contra o Minas, que está embalado e bem no campeonato”, comentou o levantador Rodriguinho.
“Nossa equipe poderia dar mil desculpas. Temos problemas físicos com Dennis e Minuzzi, que não estão jogando, o Jardel jogou com dores no joelho, o Tiago Barth jogou com febre, no sacrifício, e hoje não deu. Ainda estamos nos acertando, com uma equipe nova a cada partida, mas vamos seguir em frente, trabalhar com quem tiver e tentar, conquistar pontos. É difícil recuperar uma equipe durante o campeonato, mas vamos dar o nosso máximo sempre”, afirmou o central Gustavo.
No próximo sábado, às 17h, o Montes Claros terá um duelo mineiro contra o Minas Tênis Clube, na Arena JK, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h30min, o Canoas Vôlei enfrentará o também gaúcho Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
Equipes:
Montes Claros: Rodriguinho, Léo, Polaco, Ceará, Salsa, Acácio e Ezinho (líbero)
entraram: Índio, Edinho, Túlio e Pedrão
Técnico: Marcelinho Ramos
Canoas Vôlei: Paulo Renan, Jardel, Quiroga, Dias, Gustavo, Tiago Barth e Jeffe (líbero)
entraram: Alê e Evandro
Técnico: Marcos Miranda
foto: Fredson Souza / MCV
Nenhum comentário
Postar um comentário