ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin brigam pela liderança

Fechando a 10ª rodada da Superliga 2014/2015, Sada/Cruzeiro e Brasil Kirin prometem um grande jogo neste sábado, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem. Enquanto a equipe mineira aparece na liderança, com 26 pontos, o time paulista está no segundo lugar, com 25 pontos, ou seja, o duelo tem tudo para ser um dos melhores da competição até aqui. A partida terá transmissão do Sportv.

Os dois times não ocupam a ponta da tabela à toa. Dos seis fundamentos, eles se dividem na liderança das estatísticas em cinco. A equipe mineira é a primeira coloca no ataque e no levantamento, enquanto o time paulista é o melhor no bloqueio, saque e defesa. Entre os destaques individuais, uma briga de opostos xarás chama atenção. Wallace, do Sada/Cruzeiro, é o mais eficiente no ataque, e Wallace, do Brasil Kirin, o terceiro nessa lista. O mesmo acontece na defesa, fundamento em que Serginho, do time de Contagem, é o melhor, e Alan, da equipe de Campinas, é o terceiro colocado na estatística da CBV.

No Sada/Cruzeiro, que é o único invicto na competição, o técnico Marcelo Mendez viu alguns erros apresentados no clássico diante do Minas Tênis Clube, principalmente no quesito concentração, pois o time vencia por 2 sets a 0 e deixou a equipe de BH empatar o duelo e levar para o tie-break. Com muita conversa e treinamento, o objetivo diante do Brasil Kirin é manter o bom rendimento no ataque, ainda mais tendo jogadores como o oposto Wallace e o ponteiro Leal, especialistas nesse fundamento.

“A gente está brigando pela primeira posição. O Wallace da equipe deles também vem jogando muito bem a Superliga. Vai ser uma partida bem disputada, principalmente no ataque. Temos que tratar de fazer nosso jogo aqui em casa, diante da nossa torcida. A gente vem mostrando que jogando bem, como estamos acostumados a fazer, nós dificultamos muito para o adversário. Precisamos sacar bem, para complicar a linha de passe deles. E principalmente, temos que nos concentrar e nos preparar muito para esse confronto difícil, pois será muito importante fechar o primeiro turno em primeiro lugar”, comentou o cubano Leal.

“Acredito que esse seja o jogo mais importante até agora, já que vale a liderança. Vacilamos contra o Minas, na rodada passada, e perdemos um ponto. Agora, estamos bem próximos do Brasil Kirin na tabela e temos que entrar em quadra para fazer o nosso 100% para conseguir a vitória (...) O time deles está bem e teremos em quadra duas das principais forças da Superliga. São primeiro e segundo colocados na tabela e, neste momento, são as equipes que atravessam o melhor momento, mas não podemos esquecer dos demais times importantes como Funvic/Taubaté, Sesi-SP, Minas Tênis, entre outros”, destacou o oposto Wallace.

Independente de jogar na casa do adversário, o Brasil Kirin espera uma vitória para assumir a liderança. Embalado pela boa vitória sobre o forte Sesi-SP, o time de Campinas aposta em um bom aproveitamento no saque para quebrar o passe do Sada/Cruzeiro e tirar assim algumas opções de ataque do levantador William, o que facilitaria um pouco a vida do bloqueio paulista. Neste fundamento, destaque para João Paulo Bravo e João Paulo Tavares, que juntos fizeram 20 aces até aqui na competição.

“Contra o Sesi-SP o nosso saque funcionou bem e conseguimos pressionar o jogo todo. Isso facilitou a nossa marcação. Mas não foi apenas isso. O conjunto todo foi muito bem. E terá de ser assim de novo contra o Sada/Cruzeiro. Será um jogo muito duro (...) Eles vem fazendo uma campanha impressionante e o conjunto deles é muito forte. Jogam juntos há muito tempo. Além disso, eles forçam muito o saque e colhem bons resultados. Vamos precisar arriscar ainda mais o nosso jogo para vencer. Tem tudo para ser um grande jogo. São duas equipes de qualidade”, afirmou o ponteiro João Paulo Bravo, que vem sofrendo com um torcicolo, mas deve ir para o jogo.

“Temos que jogar sem essa preocupação com a liderança. Temos que fazer o nosso melhor e deixar a responsabilidade para cima do Sada Cruzeiro, que é o time a ser batido. Trabalhamos bem ao longo da semana, não deu para fazer uma preparação tão especifica quanto gostaríamos pela sequência de jogos, mas ainda temos um treino hoje, já aqui em Belo Horizonte, quando vamos nos preparar pensando em algumas características que conhecemos do time deles”, disse o técnico Alexandre Stanzioni.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Winters, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez

Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID