Fechando a 8ª rodada da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro venceu o Canoas Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/16 e 25/15, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro segue na ponta da tabela, agora com 24 pontos, mantendo assim sua invencibilidade. Já a equipe gaúcha parou nos sete pontos e caiu para o nono lugar, ou seja, fora da zona de classificação para os playoffs.
O Canoas abriu o placar com Dias. Filipe respondeu pelo lado cruzeirense. O jogo seguiu com as equipes trocando pontos e, no primeiro tempo técnico, vantagem de um para o time da casa: 8 a 7. Com Filipe, o Cruzeiro abriu dois (11 a 9), mas o Canoas buscou e deixou tudo igual em 11 a 11. No bloqueio de Quiroga, o time gaúcho assumiu o comando do placar (12 a 11). Com bom saque de Gustavo, o Canoas ainda fez 13 a 11 e Marcelo Mendez pediu tempo. A partida voltou a ficar igual em 15 a 15. Novos empates em 18 e 21 pontos. No final, com Filipe, o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 22.
O segundo set também começou com equilíbrio. No ponto de saque de Jardel, o Canoas fez 5 a 4. No erro de saque do time gaúcho, o Sada/Cruzeiro conseguiu o ponto de empate (7 a 7). Em boa passagem do cubano Leal no saque, o time mineiro fez 11 a 8. Com ace de Wallace, a equipe cruzeirense fez 15 a 10. No bom saque de Filipe, o Cruzeiro abriu boa vantagem em 21 a 12. Com maior tranquilidade em relação ao primeiro set, o Sada/Cruzeiro fechou o segundo em 25 a 16.
Embalado pelos dois primeiros sets, o Sada/Cruzeiro manteve a regularidade e fez 5 a 3 no começo da terceira parcial. Na bola de segunda de Paulo Renan, o Canoas encostou em 5 a 4. Com dois bloqueios consecutivos, o time cruzeirense fez 12 a 7. Neste momento, o técnico Marcos Miranda pediu tempo. Na volta, o Vôlei Canoas reduziu a vantagem do adversário. Em boas sequências de saque, a equipe gaúcha aproximou em 15 a 12. No bloqueio de Isac, o Sada/Cruzeiro fez 25 a 15.
“Acho que jogamos muito bem hoje. O time descansou e pôde se preparar melhor, o que foi importante para a equipe. Temos que manter esse ritmo e tratar de jogar sempre assim para podermos conquistar muitas vitórias. Eu me senti muito bem hoje, os meus companheiros estão dizendo que fui 100% no ataque! Eu estava confiante no ataque e trabalhando bem no passe. Estava concentrado e acho que a cada dia tenho que seguir melhorando”, disse o ponteiro Leal.
“O time todo está de parabéns pela forma como jogou, colocou em quadra tudo o que o Marcelo havia pedido pra gente nos treinamentos e isso deu resultado. Parece fácil um 3 a 0, mas foi a nossa atuação que fez o jogo ficar mais tranquilo pra gente”, contou o ponteiro Filipe.
“O Sada/Cruzeiro é o time a ser batido. Ele se reforça a cada temporada, fica mais coeso. Tentamos equilibrar o jogo, mas eles vieram com um nível de saque muito elevado e dificultaram as coisas para nós. Rodamos bastantes, apesar do passe quebrado, mas não foi o suficiente”, disse o oposto Jardel.
Na próxima quarta-feira, às 21h30min, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, na Arena JK, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h30min, o Canoas Vôlei enfrenta Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: PV e Lucas Salim
Técnico: Marcelo Mendez
Canoas Vôlei: Paulo Renan, Jardel, Quiroga, Evandro Dias, Tiago Barth, Gustavo e Jeffe (líbero)
entrou: Evandro
Técnico: Marcos Miranda
foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário