No clássico mineiro da 9ª rodada da Superliga 2014/2015, o Sada/Cruzeiro venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 25/17, 18/25, 22/25 e 15/09, no ginásio da Arena JK, em Belo Horizonte. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez seguem na liderança, agora com 26 pontos, enquanto o time da capital está no quarto lugar, com 16 pontos.
O clássico mineiro entre Minas e Sada/Cruzeiro começou movimentado, com a equipe visitante mais eficiente nas viradas de bolas, mas também cometendo muitos erros de saques. Na primeira parada técnica, vitória dos visitantes por 8 a 6. Na sequência, o time cruzeirense abriu cinco pontos de vantagem (14 a 9) e o técnico Nery Tambeiro pediu tempo. Mas o Minas Tênis não conseguiu segurar os bons ataques do Sada/Cruzeiro, que venceu o primeiro set por 25 a 16.
A segunda parcial começou mais equilibrada, e os dois times trocaram pontos até a primeira parada técnica, que terminou com a vantagem mínima para o Sada/Cruzeiro (8 a 7). Com boa atuação do cubano Leal no set, principalmente no saque, os visitantes conseguiram disparar no placar mais uma vez. Sem bloquear na parcial e errando mais, o Minas Tênis viu o adversário fechar o set em 25 a 17.
No terceiro set, o Minas Tênis começou melhor que a equipe cruzeirense. Bem no ataque e no bloqueio, o time da casa terminou na frente na primeira parada (8 a 7). Precisando da vitória, o time da casa se manteve firme no jogo, e o cubano Escobar foi o destaque da parcial, com seis pontos. No fim, foi a vez do Minas Tênis disparar no placar e fechar o set contra o Sada/Cruzeiro em 25 a 18.
Empolgados com a vitória no set anterior, os jogadores do Minas começaram bem também no quarto set e largaram na frente. Com boa distribuição do levantador Everaldo, o ataque minastenista funcionou, e a equipe terminou em vantagem nas duas paradas técnicas. Tentando se recuperar na partida, o Sada/Cruzeiro forçou o saque, mas não teve resultado. Com muita garra, o Minas Tênis fechou o set em 25 a 22 e levou a partida para o tie-break.
No quinto e decisivo set, foi a vez do time cruzeirense largar na frente e abrir cinco pontos de vantagem, com boa atuação no bloqueio e no saque. O Minas Tênis não conseguiu manter o nível dos últimos sets e viu o adversário disparar no placar. No fim, vitória do Sada/Cruzeiro por 15 a 9.
“É claro que não queríamos perder o terceiro e o quarto sets, mas esse jogo serviu para mostrar também esse nosso poder de reação. O time deles começou a jogar melhor. Mas o nosso objetivo principal é não deixar acontecer essa queda de rendimento, não baixar o nível. E em uma situação de pressão, em um tie-break, conseguimos voltar ao nosso melhor ritmo”, afirmou o central Éder.
“Foi muito importante para nós conseguir essa vitória hoje. Nosso grupo é muito forte e vem crescendo a cada jogo. Nos dois primeiros sets a gente imprimiu um nível altíssimo e depois o Minas melhorou. Mas a gente precisa trabalhar essas oscilações”, disse o central Douglas Cordeiro.
“Foi um bom jogo. Estou feliz pelo desenvolvimento da equipe, mas queremos mais. Hoje tiramos um ponto do Sada, conquistamos esse ponto. Poderíamos ter ido melhor no tie-break, mas quando o saque deles entra e quebra o nosso passe fica mais difícil. Vamos trabalhar para melhorar isso”, disse o técnico Nery Tambeiro.
Neste sábado, às 21h30min, o Sada/Cruzeiro encara o Brasil Kirin, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 17h, o Minas Tênis Clube encara o Montes Claros, na Arena JK, em Belo Horizonte.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Winters, Leal, Éder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: PV, Fernando Cachopa, Filipe e Douglas Cordeiro
Técnico: Marcelo Mendez
Minas Tênis Clube: Everaldo, Escobar, Canuto, João, Flávio, Otávio e Lucianinho (líbero)
entraram: Samuel, Lucas, Felipe e Pétrus
Técnico: Nery Tambeiro
foto: Minas Tênis Clube/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário