Considerado um dos principais opostos do Brasil na atualidade, Wallace Martins permanecerá mais uma temporada no exterior. O jogador de 34 anos, que está em sua segunda passagem pelo Japão, renovou seu contrato com o Osaka Blazers Sakai, que terminou a última edição da V League na 6ª colocação.
Em 2016, Wallace Martins chegou a ser chamado por Bernardinho, mas acabou cortado antes da Liga Mundial, sendo que Wallace e Evandro (os opostos que permaneceram) acabaram indo aos Jogos Olímpicos e conquistando a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Tendo no currículo passagens pelo voleibol italiano e argentino, o experiente jogador brasileiro é um líder e a referência da equipe japonesa.
Vale lembrar que cada time japonês tem direto a contratar um jogador estrangeiro por temporada. Para se ter uma ideia, o atual campeão, o Toray Arrows, tinha na temporada passada o ponteiro Nikola Gjorgiev, da Macedônia, e buscou no mercado para 2017/2018 o oposto canadense Gavin Schmitt, que andou jogando algumas partidas pela Funvic/Taubaté. Já dois times bem conhecidos dos brasileiros tiveram o polonês Kubiak (Panasonic Panthers) e o cubano Escobar (Suntory Sunbirds).
foto: Blazers Sakai/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário