A diretoria do Vôlei Canoas, nesta segunda-feira, informou que Marcelo Fronckowiak não seguirá no comando da equipe na temporada 2017/2018. O time gaúcho, através de um comunicado na rede social, agradeceu a trabalho do treinador, que hoje é auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, e explicou que ainda essa semana terá novidades tanto dentro quanto fora de quadra.
Multicampeão, Marcelo Fronckowiak chegou ao Vôlei Canoas com a missão de manter a hegemonia no Rio Grande do Sul e assim fez com duas conquistas do Campeonato Gaúcho. Na Superliga 2015/2016 acabou por detalhes ficando de fora dos playoffs, mas na edição passada ingressou como 8º classificado e ainda colocou em evidência jogadores como Gabriel, Alisson, Ialisson e, principalmente, o líbero Thales, que acabou sendo titular no vice-campeonato da Seleção Brasileira na Liga Mundial.
Ainda é cedo para se falar sobre quem assumirá o time e reforços, ainda mais que a diretoria do Vôlei Canoas segue na busca por apoiadores e pela definição do Pró-Esporte (projeto de Lei Estadual) que segue sem uma data definida pelo governo gaúcho. De certo é que as mudanças começaram e a movimentação será grande nos próximos dias.
foto: Fernando Potrick/Gama
Thales é titular da seleção justamente porque o Marcelo Frankoviak quer. Primeira convocação para a seleção adulta e já assume a titularidade. Pela estatística, errou 16 passes na final contra a França. Brendle quase não jogou. Estranho né??
ResponderExcluirÉ, isso ai, na Superliga quem ficou com o melhor scout? Abraço
ResponderExcluirDos líberos, o a melhor recepção da ultima Superliga foi o Mario Jr e a melhor defesa foi o Serginho do Cruzeiro
ResponderExcluirTu pediu o Tiago, que nem ficou entre os 10, o Thales é o cara mais regular dos líberos, segundo na defesa, colado no Serginho, e 7 na recepção, Mario Jr e Alan, são caras que perderam espaço por temperamento.
ResponderExcluirNa verdade não pedi o Brendle. Apenas falei que achei estranho ele ter perdido a vaga para um estreante que não foi bem. E a estatística não é o único fato a ser avaliado, tanto que o Serginho, agora do Corinthians, não teve ótimos números nos últimos anos mesmo assim era espetacular.
ExcluirOs números do Escada são excelentes, porém ele aparece pouco nas estatísticas porque é acionado a baixo do percentual mínimo para entrar no scout da SL.
ExcluirE é bom ressaltar que o melhor líbero na recepção foi o Felipe do Copel Maringá.
ResponderExcluir