A Federação Internacional de Voleibol divulgou, na última quarta-feira, a sede do torneio pré-olímpico para Tóquio/2020. A Seleção Brasileira irá fazer sua etapa na Bulgária, de 9 a 11 de agosto, onde enfrentará os donos da casa, Egito e Porto Rico, porém a entidade ainda irá anunciar as cidades-sede.
Além do Grupo A, que conta com Brasil, Bulgária, Egito e Porto Rico, o pré-olímpico contará com mais cinco grupos: Grupo B (Estados Unidos, Bélgica, Holanda e Coréia do Sul), Grupo C (Itália, Sérvia, Austrália e Camarões), Grupo D (Polônia, França, Eslovênia e Tunísia), Grupo E (Rússia, Irã, Cuba e México); e Grupo F (Canadá, Argentina, Finlândia e China).
As 24 seleções participantes do pré-olímpico foram divididas em seis grupos com quatro equipes. As seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos e o vencedor de cada um garantirá a classificação para Tóquio. As equipes que não se classificarem nesta ocasião, porém, ainda poderão conseguir vagas nos Pré-Olímpicos continentais, que serão disputados, em 2020. O Japão, país sede, já está classificado.
foto: CBV/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário