Com uma boa campanha em sua estreia na Superliga, o Vôlei UM Itapetininga acabou vendo seus principais destaques se transferirem para outros clubes na temporada 2019/2020. Para iniciar uma reformulação, a diretoria do time paulista não renovou contrato com o técnico Fabiano Magoo e trouxe Pedro Uehara, que trabalhou como assistente técnico de Giovane Gavio no Sesc-RJ.
“Não podemos sair de algo diferente que é chegar novamente aos playoffs. Estamos em fase final de definição de orçamento e vamos montar o time (...) Ver esse ginásio lotado e poder continuar a ajudar esse projeto a crescer será muito gratificante”, afirmou Pedro Uehara.
Quanto a elenco, a primeira medida foi acertar a renovação de contrato do central Wennder, além de anunciar a chegada do líbero Gian, que disputou a última Superliga pelo Caramuru Vôlei. Quem também foi confirmado pelo Vôlei UM Itapetininga foi o central Gustavo Mendes, mais conhecido como Polegar, que estava no Sesi-SP, enquanto o ponteiro Pedro, ex-JF Vôlei, está bem próximo de acertar.
Vale lembrar que nove jogadores da campanha passada na Superliga já se despediram do clube Pedro e Filipinho (ambos para o Botafogo), Ademar (Sesc-RJ), Rodriguinho (Sada/Cruzeiro), Bernardo (Fiat/Minas), Victor Birigui e Daniel (Sesi-SP), Michael Sanchez (KB Insurance Stars, da Coréia do Sul) e Price Jarman (Tours VB, da França). Por outro lado, os paulistas tem conversas adiantadas com o levantador Cristiano Torelli e o ponteiro Diogo (ambos do Corinthians-Guarulhos), e o ponteiro/oposto Gabriel (Lavras Vôlei).
foto: UM Itapetininga/Divulgação
E o capitão, Rogério Mineiro? Faz parte dos planos do time?
ResponderExcluir