Depois de confirmar a renovação de contrato do oposto Lorena na última segunda-feira, a diretoria do botafogo anunciou oficialmente a permanência de sete jogadores que foram campeões da Superliga B. Seguem no Alvinegro carioca para a temporada 2019/2020 os ponteiros Robinho e Vinícius, o líbero Vanderson, os centrais Rodrigo Mudo e Lucas Salles, o oposto Renan e o levantador Vítor Gelli.
Salles, Vanderson e Mudo fizeram sua temporada de estreia no Alvinegro, foram pontos de segurança na equipe e se destacaram pela regularidade. Robinho esteve na campanha de 2018, onde foi opção no banco de reservas, ganhou maturidade e, com a titularidade em 2019, mostrou alto poder de decisão. Renan também participou das últimas duas edições da Superliga B defendendo o alvinegro, logo após fazer sucesso nas categorias de base e ser aproveitado no time principal.
Atletas com mais história em General Severiano, Vitor Gelli e Vinícius Cardozo também renovaram. O levantador chegou ao clube no início da retomada do vôlei adulto, em 2015, e exerceu papel de liderança fundamental auxiliando os companheiros mais jovens e na última temporada. Formado nas categorias de base, Vinícius construiu uma linda história de títulos e superação até se tornar apenas atleta de vôlei de praia. Com o chamado de Walner Santos, um dos técnicos com quem foi campeão do Estadual Juvenil de 2011, o ponteiro retornou as quadras.
Em breve, a diretoria do Botafogo deve confirmar alguns nomes que já estariam acertados, restando apenas o anuncio oficial. São eles: o levantador Pedro e o líbero Filipinho, que estavam no Vôlei UM Itapetininga; o ponteiro Hugo e o líbero Mário Jr., que atuaram no Copel Telecom/Maringá; os centrais Riad, ex-Corinthians-Guarulhos, e Robinho, ex-EMS Taubaté/Funvic, além dos ponteiros Leozinho, ex-Sada/Cruzeiro e Vivalde, que na temporada 2017/2018 atou por Montes Claros.
Confira o elenco:
Levantadores: Vitor Gelli
Opostos: Lorena e Renan
Centrais: Mudo e Lucas Salles
Ponteiros: Robinho e Vinicíus
Líberos: Vanderson
foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Nenhum comentário
Postar um comentário