A partida começou melhor para o Montes Claros América Vôlei, que conseguiu impor o seu jogo e controlar a partida, vencendo o primeiro set por 25 a 20. Já no segundo set, o time americano continuou lutando, pressionando muito o adversário, mas não conseguiu terminar a frente do placar, sendo que uma bola do ponteiro Luan foi decisiva para a vitória do time de Uberlândia por 25 a 23.
Motivados, a equipe do triângulo mineiro mostrou um poder defensivo atuante e fechou o terceiro set em 25 a 19. Com 2 sets a 1 de vantagem, os donos da casa acabaram iniciando a quarta parcial de maneira ansiosa, sendo que o time perdia várias oportunidades de contra-ataque. Quando um tie-break parecia iminente, o central Lucas Salles conseguiu definir o placar em 25 a 23 para o Azulim/Gabarito/Uberlândia.
O levantador Bernardo Westaermann foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Já o ponteiro Matheus Silva (mais uma vez) foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos.
“Nós fizemos um bom primeiro set, conseguimos ganhar com as estratégias que elaboramos e depois continuamos construindo nossas jogadas, mas não tivemos a consistência necessária para definir os pontos e conquistar a vitória. Precisamos continuar trabalhar e mudar o nosso foco agora para a equipe de Ribeirão Preto e reconstruirmos nosso caminho na Superliga”, analisou o técnico Issanayê Ramires.
O Azulim/Gabarito/Uberlândia volta a jogar neste sábado, às 18h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 19h, o Montes Claros América Vôlei receberá o Pacaembu Ribeirão, no ginásio Tancredo Neves.
Equipes:
Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel, Arthur
Nath, Matheus Silva, Rômulo, Lucas Araujo e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Higor, Luiz Phillipe, Bernardo Westaermann, Luan e Gabriel
técnico: Manoel Honorato
Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Rodrigo Leandro,
Lucas França, Ygor Ceará, Jonadabe, Judson e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Gabriel Cotrim, Hiago, Vini Silveira e Wilson
técnico: Issanayê Ramires
foto: Uberlândia/Instagram
Nenhum comentário
Postar um comentário