O clássico mineiro começou com tudo na Arena MTC. O primeiro set foi equilibrado, com os levantadores distribuindo bem as bolas. As equipes disputaram ponto a ponto durante toda a parcial, que terminou apenas na vantagem mínima. No erro de ataque do Sada Cruzeiro, o Minas venceu por 26 a 24. O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio entre os times. O Sada abriu pequena vantagem no meio do set, mas o Minas reagiu, virou o placar e se manteve à frente até fechar novamente na vantagem mínima, dessa vez por 25 a 23.
Em busca da vitória, o Minas começou bem na terceira parcial. O time minastenista sacou forte, impôs dificuldade para a recepção do Sada Cruzeiro e aproveitou os contra-ataques para largar em vantagem. A equipe visitante tentou reagir forçando o saque, mas cometeu muitos erros. A partida ficou equilibrada na reta final e o Sada soube aproveitar as oportunidades para fazer 25 a 23. O quarto set foi do time cruzeirense. O Minas não conseguiu se encontrar em quadra, cometeu muitos erros e o Sada dominou as ações do jogo, vencendo por 25 a 11.
A partida voltou a ficar equilibrada no quinto e decisivo set. O Minas mostrou que o resultado do set anterior não abalou a equipe e foi em busca do resultado positivo. As equipes trocaram pontos novamente até o instante final, e o jogo ficou ainda mais emocionante. Cada ponto foi muito comemorado pelos dois lados. O time minastenista manteve a consistência no passe e aproveitou as chances de ataque para vencer a parcial por 17 a 15.
“Não fomos muito consistentes nas duas primeiras partidas e trabalhamos muito focados para corrigir os nossos erros. Hoje conseguimos segurar o saque do Sada Cruzeiro e fomos eficientes nos contra-ataques. Acredito que isso foi determinante. A equipe está de parabéns pelo resultado”, disse o ponteiro Honorato, teve atuação segura no passe e no ataque e ficou com o Troféu VivaVôlei.
“Temos pela frente um jogo difícil contra o time de Campinas, uma equipe que tem um volume de jogo muito bom. Temos que ter paciência, mas é pensar no nosso e buscar evoluir. Essa questão do espírito faz muita diferença, temos que entrar com sangue nos olhos, brigar por toda bola, independente do placar, para o adversário sentir isso e para crescermos durante os jogos e a competição”, disse o central Otávio.
As duas equipes voltarão à quadra no próximo domingo. O Sada/Cruzeiro buscará a reabilitação contra o Vôlei Renata, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Minas Tênis Clube terá pela frente o EMS Taubaté Funvic, às 21h30min, no ginásio Abaeté.
Equipes:
Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo,
Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Juninho, Gustavo Orlando, Paulo e Lucas
técnico: Nery Tambeiro.
Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Conte, Lopez,
Otávio, Cledenilson e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski, Resley e Filipe
técnico: Marcelo Mendez
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário