O Vôlei Renata usou o bloqueio para assumir frente do placar. Michel segurou bem a largada e colocou o time visitante na frente (4 a 3). O central seguiu se destacando, agora no saque, e os campineiros ampliaram com block de Barreto (9 a 7). Uberlândia cresceu no jogo, chegou a passar na frente, mas logo os comandados do técnico Horácio Dileo reassumiram o controle do duelo, empurrados pelo bom desempenho de Barreto no ataque. O camisa 14 rodou bolas decisivas e trouxe a vantagem para o lado paulista (19 a 17). Aproveitando o bom momento, a equipe de Campinas fechou o primeiro set em ace de Cristiano: 25 a 19.
Embalado pelo desempenho na reta final da parcial anterior, o Vôlei Renata impôs seu ritmo, mostrou volume de jogo e abriu larga vantagem logo no começo do segundo set. O time campineiro aproveitou contra-ataques, com Michel e Temponi, bloqueou com Barreto e não deu chances ao adversário (9 a 4). Vissotto mandou no ataque e apareceu também no bloqueio para garantir a liderança (14 a 9). Em bela bola pelo meio-fundo, Vaccari ampliou (16 a 11). Sem deixar o ritmo cair, os visitantes seguiram forçando o adversário ao erro e fecharam após ataque para fora: 25 a 18.
O Vôlei Renata seguiu consistente no terceiro set, forçando o adversário a errar e aproveitando contra-ataques. Após bola certeira de Barreto na virada de bola, o adversário foi obrigado a pedir tempo (8 a 3). Uberlândia tentou reagir, mas Renan, que veio do banco para a parcial, bloqueou na ponta e manteve a liderança (10 a 6). O jogo seguiu com os donos da casa tentando se aproximar e o time campineiro firme, segurando a vantagem como em bloqueio de Michel pelo meio (14 a 9). O jogo chegou a ficar parado por dez minutos por conta de goteiras no ginásio. Na volta, os comandados do técnico Horácio Dileo não deixaram o ritmo cair e fecharam em erro de saque da equipe mineira: 25 a 21.
“A gente soube administrar bem o
placar. Jogamos sempre na frente do placar, não erramos tanto e aproveitamos as
oportunidades. Foi assim do começo até o final. Estamos de parabéns pela entrega
e pelo resultado”, comentou o central Barreto.
O Vôlei Renata volta a jogar no próximo domingo, dia 29, às 21h30min, contra o
EMS Taubaté Funvic, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Já o
Azulim/Gabarito/Uberlândia entra em quadra neste sábado, dia 28, às 17h, contra
o Pacaembu Ribeirão, no ginásio da Cava do Bosque.
Equipes:
Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel, Lucas
Araujo, Matheus Silva, Rômulo, Arthur Nath e Douglas Pureza (líbero)
entraram: Higor, Luiz Antonio, Luan, Bernardo Westaermann e Gabriel
técnico: Manoel Honorato
Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Michel,
Barreto e Bello (líbero)
entraram: Renan, Cristiano e Sérgio
técnico: Horácio Dileo
foto: Uberlândia/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário