O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando variar o saque. O EMS Taubaté Funvic iniciou a partida com ótimo aproveitamento no bloqueio, e também virando bem as bolas de contra-ataque com o oposto Felipe Roque. A equipe taubateana manteve um bom volume de jogo defensivo, e abriu vantagem confortável. O Vôlei UM Itapetininga esboçou reação com uma sequência de saques na reta final, mas não foi suficiente. O Taubaté fechou em 25 a 21.
O segundo set foi novamente de maior consistência do EMS Taubaté Funvic que seguiu fazendo bom jogo defensivo e com o bloqueio funcionando muito bem. As bolas de contra-ataque foram muito importantes e o time da casa construiu boa vantagem no placar. Sacando muito bem, o Taubaté confirmou vitória tranquila por 25 a 18.
O terceiro set foi também de tranquilidade para o EMS Taubaté Funvic, que manteve boa consistência no saque e seguiu trabalhando bem no sistema defesa/bloqueio. Errando pouco e impondo bastante pressão no saque, o Taubaté encaminhou a vitória sem sustos por 25 a 13.
“Nós estudamos bastante o último jogo deles contra o Sada Cruzeiro. Conseguimos anular as principais jogadas com o oposto e com os centrais, e isso foi muito importante para a nossa vitória. Estamos em uma sequência boa, conquistamos dois títulos antes da competição começar, e isso nos deu uma motivação a mais”, disse o oposto Felipe Roque, eleito o melhor em quadra.
“A vitória foi muito boa. O nosso time encerrou a partida jogando melhor do que começou. O nosso adversário forçou muito no jogo e acabou errando mais. Foi uma apresentação muito consistente, com um padrão bom. Estamos evoluindo a cada jogo, consolidando o nosso sistema de jogo”, comentou o técnico Javier Weber.
O próximo jogo do EMS Taubaté Funvic será no próximo domingo, dia 29, contra o Vôlei Renata, às 21h30min, no ginásio Taquaral em Campinas. Já o Vôlei UM Itapetininga mede forças com o Montes Claros América Vôlei, no sábado, dia 28, às 18h, no ginásio Ayrton Senna.
Equipes:
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Lucão,
Maurício Souza, Maurício Borges, João Rafael e Thales (líbero).
entraram: Rapha, Gabriel Cândido, João Franck,
técnico: Javier Weber
Vôlei UM Itapetininga: Eduardo Carísio, Renan, Adriano
Xavier, Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Victor Costa, Guilherme Sabino, Matheus Wink, Raphael Marcarini e
Vitor Baesso
técnico: Pedro Uehara
foto: Renato Antunes/Agência Maxxsports
Nenhum comentário
Postar um comentário