Os dois primeiros sets foram equilibrados, mas o time blumenauense teve bastante dificuldade no sistema de ataque. Foram apenas 33% de aproveitamento nas viradas de bola, contra 57% na vitória sobre Guarulhos, no último domingo. Número determinante para o resultado final. A ausência de Alê, com características de ponteiro passador, também pesou. O oposto Rena teve grande atuação e foi o maior pontuador do confronto, com 18 acertos (15 de ataque, um de saque e dois de bloqueio).
“O grupo está sendo guerreiro. Em razão das lesões, as opções táticas ficaram limitadas. O negócio é seguir trabalhando para superar dificuldades e evoluir na competição”, assinalou o técnico André Donegá.
“O time todo está de parabéns pela vitória. Acho importante ter uma distribuição homogênea e isso que procurei buscar na partida de hoje. O Renan (oposto) ajuda muito na rodada de bola e o Adriano (ponteiro) é muito regular e tem ajudado bastante”, disse o levantador Eduardo Carísio, eleito o melhor em quadra.
O Vôlei UM Itapetininga volta a quadra neste sábado, às 16h30min, quando jogará com o Sada/Cruzeiro, no ginásio Ayrton Senna. Já a Apan/Eleva/Blumenau teve seu jogo de hoje, diante do Sesi-SP, adiado após quatro atletas da equipe do treinador André Donegá testarem positivo para COVID-19.
Equipes:
Vôlei UM Itapetininga: Eduardo Carísio, Renan, Adriano
Xavier, Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Vitor Baesso, Victor Costa e Felipe
técnico: Pedro Uehara
Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Ricardo
Schueroff, Lucas Fonseca, Deivid e Filipinho (líbero)
entraram: Cesinha, Rafael Bairros, Ialisson e Jamelão
técnico: André Donegá
foto: Rogério Augusto/Vôlei Um Itapetininga
Nenhum comentário
Postar um comentário