ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) EMS Taubaté Funvic leva a melhor sobre o América Vôlei e vai a semi

O EMS Taubaté Funvic é o último semifinalista a ter a vaga garantida na próxima fase da Superliga 2020/2021. Depois da definição de Minas Tênis Clube, Vôlei Renata e Vôlei UM Itapetininga, o time taubateano superou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/21, no ginásio Tancredo Neves, fechando a série de quartas de final em 2 a 1.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic impondo muita pressão no saque e bloqueando bem, abrindo 4 a 0 no placar. O América conseguiu quebrar a sequência taubateana e entrou no jogo. O Taubaté, no entanto, manteve o saque forçado e o bom volume de jogo defensivo. O bloqueio taubateano seguiu bem efetivo e o América errou bastante ao longo do período, especialmente no saque. Com bom aproveitamento das bolas de meio e na ponta com Douglas Souza, o Taubaté encaminhou a vitória por 25 a 18.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor, sacando bem e tentando manter a virada de bola. O América Vôlei cresceu no jogo, passou a defender mais que o Taubaté e tomou o controle das ações. O time da casa cresceu também no bloqueio, e o Taubaté passou a não achar opções de furar a defesa do América. A reação taubateana veio com o saque, que melhorou bastante, e o bloqueio que voltou a funcionar na reta decisiva do set. Trabalhando melhor na virada de bola, o EMS Taubaté Funvic segurou a virada e fechou o set em 25 a 21.

O terceiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. Com menos erros de ambos os lados, o jogo seguiu com as equipes aproveitando bem a virada de bola, e nenhum dos times abriu vantagem no placar. O América comandou a primeira metade do set, forçando bem o serviço e errando muito pouco. O Taubaté buscou a reação com o bloqueio crescendo e voltando a ser decisivo, especialmente com o central Maurício Souza, que acabou como melhor bloqueador da partida. O Taubaté mostrou mais agressividade e manteve o bom volume de jogo na reta final do set, encaminhando a vitória por 25 a 21.

“Na partida anterior, tivemos muitos erros. Erramos muito saque, ataque principalmente a partir do segundo set e isso facilitou o lado deles. Hoje tiramos um pouco o erro e foi fundamental para conseguirmos a vitória. Sem dúvida isso facilitou nosso sistema e agora é já pensar na semifinal”, disse o oposto Felipe Roque, eleito o melhor em quadra.

“Eles estão de parabéns, têm uma grande equipe. Nós jogamos no nosso limite no segundo jogo e conseguimos fazer uma bela partida. Nos superamos, é um orgulho representar esse projeto e estamos felizes por tudo que fizemos. Sabemos que entregamos tudo que podíamos. Eles são um grande time e tem todo mérito”, ressaltou o levantador Rodriguinho.

Equipes:

Montes Claros América Vôlei: Rodriguinho, Lucas Borges, Ygor Ceará, Wilson, Judson, Lucas França e Tiago Brendle (líbero)
entraram: n/c
técnico: Fabiano Magoo

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero)
entraram: Rapha, João Rafael e João Franck
técnico: Javier Weber

foto: Alex Sezko

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID