Nascido em Buenos Aires, Marcelo Mendez assumiu o Sada Cruzeiro em 2009, depois de uma breve passagem pelo time de Montes Claros. Naquele ano, nascia a parceria do então Sada Betim com o Cruzeiro Esporte Clube e a vitoriosa trajetória do maior campeão da história do voleibol nacional se fundia à do treinador. Foram 55 campeonatos disputados desde 2010, chegando a 48 finais para levantar 39 taças.
Em comum acordo, as partes não renovarão o contrato, que termina nesta temporada 2020/2021. Claro que o final, deste ciclo, não foi como o esperado, com a eliminação nas quartas de final da Superliga para o Vôlei UM Itapetininga, mas ficou o aprendizado e a idéia de que tudo tem um começo, um meio e um fim.
Agora, Marcelo Mendez, que segue como técnico da seleção argentina, deve ser confirmado oficialmente como o novo treinador do Perugia, da Itália. Já o Sada Cruzeiro ainda não confirmou como será sua nova comissão técnica, sendo que o também argentino Javier Weber (campeão com o EMS Taubaté Funvic) e o ex-assistente técnico de Marcelo Mendez no time celeste, Beto Martelete, tiveram seus nomes cogitados.
O que se sabe é que a base será mantida, com a ideia de manutenção, principalmente de jovens oriundos da base, além de contratações pontuais. Outros nomes identificados com o projeto também irão seguir, enquanto outros já deixaram o clube, como o argentino Facundo Conte, que vai jogar no Aluron Zawiercie, da Polônia, e o oposto Alan, que está indo para o voleibol russo, mais precisamente para o Kuzbass Kemerovo.
foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário