ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) EMS Taubaté Funic e Minas Tênis Clube fazem segundo jogo nesta sexta

O EMS Taubaté Funvic saiu na frente e está a uma vitória do título, mas o Minas Tênis Clube quer buscar o empate para forçar o terceiro jogo no playoff melhor de três da final da Superliga 202020/21. A segunda partida da série será disputada às 19h desta sexta-feira, no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema.

No primeiro jogo da série, EMS Taubaté Funvic levou a melhor em um jogo de cinco sets contra o Minas Tênis Clube. O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do confronto, com 23 pontos, enquanto o ponteiro Douglas Souza teve 14 acertos. No lado do time mineiro, os principais pontuadores foram o ponteiro Honorato e o oposto Escobar, ambos com 18 pontos.

Minas Tênis Clube:

 “Vamos estudar e rever o que aconteceu, eles marcaram muito bem o Escobar no primeiro jogo. Achamos a solução durante a partida e reagimos. Depois, foi do jogo, com alguns erros em momentos decisivos, mas o nosso time está de parabéns pela entrega e consciência tática”, afirmou o levantador William.

“O primeiro jogo foi decidido nos detalhes, jogamos de igual para igual contra a equipe do EMS Taubaté Funvic. Agora, vamos descansar para o próximo jogo e estudar também, vamos ver o que erramos dentro de quadra. Para esse segundo jogo da final, temos que minimizar os nossos erros. Temos que fazer o que já temos feito e tem dado certo. Se não tivéssemos tido alguns erros decisivos, poderíamos ter ficado com a vitória”, afirmou o central Matheus Pinta.

EMS Taubaté Funvic:

“Existe uma pressão maior do nosso lado por termos cinco campeões olímpicos na equipe, mas isso faz parte. A experiência ajuda em alguns momentos, mas o Minas por outro lado joga sem tanta pressão. O grande diferencial para equipes que vencem campeonatos é o grupo. Se você tem uma equipe onde qualquer um do banco pode entrar e fazer a diferença, você tem um time. Todos na nossa equipe tiveram oportunidade e acredito que todos vão estar prontos para esse segundo jogo”, disse o levantador Bruninho.

“Acredito que podemos melhorar o nosso passe e converter mais bolas de contra-ataque. Temos que aproveitar melhor os pontos em bolas que nós geramos, amortecendo no bloqueio e defendendo mesmo. Temos que aproveitar essas oportunidades para abrir vantagem e ter mais tranquilidade. Claro que eles vão estudar o nosso time e o que fizemos nesse primeiro jogo, mas nós vamos fazer o mesmo e entrar preparados para dar o melhor dentro de quadra e levar o título para Taubaté”, comentou o oposto Felipe Roque.

A partida desta sexta-feira, às 19h, terá transmissão ao vivo do SporTV 2

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID