O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic buscou as bolas com seus ponteiros e com o oposto Felipe Roque nos primeiros movimentos. O Vôlei Renata respondeu com boa efetividade no serviço, e manteve a partida muito equilibrada. Nenhum dos dois times conseguiu abrir mais do que dois pontos de vantagem. O Taubaté mostrou bom volume defensivo e na reta final do set aproveitou melhor as bolas de contra-ataque, fechando em 25 a 23.
O segundo set foi de maior domínio do EMS Taubaté Funvic, que encaixou bem o saque, forçando erros da recepção e defesa do Vôlei Renata. O time taubateano manteve bom volume defensivo e o bloqueio foi decisivo para a equipe abrir vantagem confortável. Com o passe funcionando bem, as bolas com os ponteiros se manteve bem efetiva e o Taubaté encaminhou a vitória com superioridade por 25 a 17.
O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic se destacando no sistema defesa/bloqueio e aproveitando bem as bolas de contra-ataque. O saque taubateano também dificultou muito a recepção do Vôlei Renata, que acabou cometendo mais erros de ataque. O Taubaté chegou a abrir três pontos de vantagem. O time campineiro reagiu e virou bolas importantes, conseguindo virar e abrir dois pontos de frente. O técnico Javier Weber colocou Rapha no lugar de Bruno Rezende, e o Taubaté encostou no placar. A partida seguiu nervosa e bem equilibrada. O Vôlei Renata cresceu muito na defesa e no bloqueio, e as bolas de contra-ataque foram decisivas na fase final do set. O Taubaté ainda salvou um set point do Vôlei Renata, mas o time campineiro fechou em 25 a 21.
O quarto set começou muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque. O serviço do Taubaté funcionou muito bem ao longo de todo o set, e foi um fundamento decisivo. A equipe voltou a crescer no bloqueio e na defesa, aproveitando bem as bolas de contra-ataque. A partir da metade do set, o EMS Taubaté Funvic cresceu muito no volume de jogo defensivo, e conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. O Vôlei Renata sentiu a pressão do ataque taubateano e não conseguiu reagir. Os taubateanos fizeram um final de set bem agressivo e com poucos erros, fechando o set em 25 a 17.
“Tivemos duas semanas de preparação justamente para essa fase final e isso fez com que chegássemos em uma forma física muito boa. Conseguimos trabalhar bem forte e tecnicamente e o time de Taubaté chegou bem neste momento. Todos estão no seu máximo, muito bem preparados para poder ajudar a hora que precisar”, explicou o central Maurício Souza, eleito o melhor em quadra.
“Nosso time sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo e para a próxima partida temos que manter a intensidade que apresentamos no terceiro set”, disse o ponteiro Gabriel Vaccari, que foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos.
As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado, às 21h30min, novamente no CDV em Saquarema, no Rio de Janeiro.
Equipes:
EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Souza,
Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: João Franck, Rapha, João Rafael e Gabriel Cândido
técnico: Javier Weber
Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Barreto,
Michel e Bello (líbero).
entraram: Melqui, Renan, Angellus e Cristiano
técnico: Horacio Dileo
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário