O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic sacando muito bem, forçando erros do Minas e bloqueando com efetividade. Os taubateanos abriram 4 a 0 nos primeiros minutos, fazendo a equipe adversária já pedir tempo. O Taubaté chegou a abrir 5 pontos de frente, mas o Minas entrou no jogo e equilibrou as ações, crescendo na defesa. O Taubaté se manteve com pequena vantagem no placar aproveitando bem a virada de bola, especialmente com os ponteiros. Com ótimo volume de jogo defensivo e com o bloqueio trabalhando bem até o final do período, o Taubaté encaminhou a vitória por 25 a 18.
O segundo set começou mais equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque. O Taubaté manteve o bom volume no sistema defesa/bloqueio, enquanto o Minas passou a errar menos e foi mais efetivo nas viradas de bola. O time mineiro foi melhor ao longo da primeira metade do set, e se manteve à frente do placar. O Taubaté voltou a encaixar o saque e buscou a virada em 18 a 17. A partir daí o jogo seguiu muito equilibrado. O Taubaté cometeu mais erros e apesar de ter salvo um set point adversário, o Minas fechou em 25 a 22.
O terceiro set foi novamente bem equilibrado do começo ao fim. O EMS Taubaté Funvic não conseguiu repetir a mesma efetividade no saque, mas melhorou sua linha de passe e trabalhou bem nas viradas de bola. O Minas cresceu no ataque e teve bom volume de jogo defensivo, aproveitando os contra-ataques. As duas equipes se alternaram na liderança do placar, sempre por pequena vantagem. O Minas foi melhor no bloqueio e na defesa, e encaminhou a vitória por 25 a 23.
O quarto set foi novamente equilibrado, mas com o EMS Taubaté Funvic ligeiramente melhor. Voltando a bloquear com maior efetividade e sacando bem, a equipe taubateana conseguiu manter a liderança no placar desde o começo. O Minas errou mais no set e não conseguiu reagir. O Taubaté manteve o saque forçado e complicou a recepção do Minas. Com mais efetividade defensiva e aproveitando os contra-ataques, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 16, empatando a partida.
O Tie-Break começou nervoso com os times buscando o saque forçado. O jogo seguiu ponto a ponto, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem. O Taubaté foi mais efetivo no saque, errando menos no serviço. O Minas cometeu muitos erros e não conseguiu repetir a efetividade na virada de bola. Em um final de jogo tenso, o Taubaté foi melhor na virada de bola, e fechou em 15 a 11.
“Hoje o Roque foi fundamental para o nosso time. Na verdade, ele vem jogando muito bem. Agradeço muito pela votação, mas ele realmente merecia esse prêmio. Nosso saque foi fundamental. Pressionamos muito a linha de passe deles durante grande parte do jogo e também o nosso bloqueio. Conseguimos nos comportar muito bem e conseguimos anular um jogador muito importante do time deles, que é o Escobar. Conseguimos fazer uma boa marcação, subimos muita bola, conseguimos muito contra-ataque e isso foi crucial”, disse o ponteiro Douglas Souza, que foi premiado com o Troféu VivaVôlei, no entanto, homenageou o companheiro de time, o oposto Felipe Roque, com a premiação individual.
“Ao longo do jogo achei que não estava ajudando a equipe como gostaria, mas recebi esse troféu com muito carinho e fiquei muito feliz por esse presente. Agora é descansar primeiro, depois treinar e tentar ajudar o time da melhor maneira possível no próximo jogo. Estou sempre querendo ajudar a equipe. Nem sempre consigo como eu gostaria, mas hoje foi bom”, comentou o oposto do EMS Taubaté Funvic, maior pontuador do confronto, com 23 acertos
“É difícil analisar a partida neste momento, assim que acabou a partida, mas fizemos um bom papel, passamos a frente ao longo do jogo e eu não sei porque não conseguimos manter o mesmo nível nos outros sets”, disse o levantador William, capitão do Minas Tênis Clube.
O segundo jogo do playoff entre as equipes será na próxima sexta-feira, dia 16, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.
Equipes:
EMS Taubaté Funvic: Bruno, Felipe Roque, Maurício Borges,
Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero)
entrou: João Rafael
técnico: Javier Weber.
Fiat/Minas: William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão,
Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Lucas, Gustavo Orlando e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário