ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) EMS Taubaté Funvic supera Vôlei Renata e garante lugar na final

Jogando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, o EMS Taubaté Funvic conquistou a vitória sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 31/29, 25/13 e 25/19, fechando a série melhor de três da semifinal da Superliga 2020/2021 em 2 jogos a 0. Agora, o time do Vale do Paraíba vai encarar o Minas Tênis Clube, com a primeira partida ocorrendo na próxima quarta-feira.

O primeiro set começou bem equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic sacando muito bem e aproveitando as bolas de contra-ataques. O Vôlei Renata buscou reagir e equilibrar as ações com boa efetividade na defesa. O Taubaté chegou a abrir dois pontos de vantagem antes da metade do set, mas o Vôlei Renata buscou a diferença e a partida seguiu com o placar equilibrado. O Taubaté cometeu erros na reta final do set e o Vôlei Renata aproveitou para abrir dois pontos de frente e chegou a ter dois set points. O Taubaté buscou uma reação incrível com a entrada do ponteiro João Rafael, que encaixou uma sequência de três ótimos saques, incluindo um ace. O Taubaté voltou ao jogo e a partir daí foi emoção ponto a ponto até o final. As equipes trocaram pontos até que o Taubaté, com mais efetividade ofensiva, fechou em 31 a 29.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic muito bem em quadra, no ritmo que terminou o set anterior. Sacando forçado com boa efetividade e com muita agressividade nas viradas de bola, a equipe taubateana impôs muita pressão na defesa do Vôlei Renata, e abriu boa vantagem. Com boa passagem de Douglas Souza no saque, o Taubaté chegou a abrir 8 pontos de frente. Além do saque, o bloqueio taubateano também foi decisivo e a equipe seguiu com clara superioridade em quadra. Errando pouco e aproveitando bem os contra-ataques, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 13.

O terceiro set voltou a ser mais equilibrado. O EMS Taubaté Funvic seguiu sacando forçado e complicando a recepção do Vôlei Renata. O time de Campinas melhorou em seu sistema defensivo e conseguiu virar bolas importantes de contra-ataque, mantendo o jogo parelho. O saque taubateano continuou sendo uma arma fundamental e a equipe manteve uma regularidade muito boa no sistema defesa/bloqueio. Na reta final do set, a equipe taubateana voltou a forçar bem o saque e encaminhou a vitória por 25 a 19.

“O primeiro set foi bastante apertado, mas, no final tivemos uma boa sequência de saque, nossa virada de bola passou a funcionar como de costume e tudo funcionou. Contra o Minas certamente vai ser um jogo dificílimo porque sabemos que a linha de passe deles é muito boa e que é preciso forçar o saque para tirar o passe da mão do William. Além disso, tem o Escobar, que é um grande pontuador, roda muita bola, então temos noção da dificuldade que vamos enfrentar, mas estamos preparados. Crescemos bem nessa reta final de campeonato e nessa semifinal contra a equipe do Vôlei Renata”, explicou o ponteiro Douglas Souza, que anotou 18 pontos.

“Jogamos contra a seleção brasileira. O João Rafael entrou em quadra no primeiro set e fez a diferença no saque. Sabemos que tínhamos condições de jogar de igual para igual como fizemos no Campeonato Paulista. Fizemos uma excelente temporada e o grupo está de parabéns”, disse o oposto Leandro Vissotto.

Equipes:

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Maurício Souza, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: João Franck e João Rafael
técnico: Javier Weber

Vôlei Renata: González, Vissotto, Vaccari, Temponi, Barreto, Michel e Bello (líbero).
entraram: Melqui, Renan, Angellus e Cristiano
técnico: Horacio Dileo

foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID