O Vôlei Um Itapetininga começou ligado na partida e abriu 4 a 0. O técnico Nery Tambeiro pediu tempo, mas o time paulista seguiu com bom volume de jogo e efetivo no saque. Aos poucos, o Fiat/Minas entrou no jogo, equilibrou as ações e encostou no marcador. O set foi bem disputado na reta final, e as equipes se alternaram na liderança do placar. A decisão da parcial foi apenas na vantagem mínima e depois de muitas trocas de pontos. No fim, vitória do Fiat/Minas por 33 a 31.
Diferente do início do set anterior, o segundo começou mais equilibrado. Os times disputaram ponto a ponto até os instantes finais. Pelo Fiat/Minas, prevaleceu o bloqueio, e o time marcou cinco pontos no fundamento. Contando também com erros do Vôlei Um Itapetininga e pontos de saque, o Fiat/Minas venceu por 25 a 22 e fez 2 a 0 na partida.
O terceiro set seguiu equilibrado. O Fiat/Minas entrou querendo decidir a partida e buscar a vaga na final, já o Vôlei Um Itapetininga precisava da vitória para seguir vivo no duelo. Na metade da parcial, com pontos de bloqueio de Escobar, o time minastenista abriu vantagem e impôs dificuldades para o adversário. Com tranquilidade e determinação, o Fiat/Minas aproveitou as suas chances de ataque, venceu por 25 a 21 e confirmou a classificação para mais uma decisão.
“Estou muito feliz com essa vitória. Nos preparamos em toda a temporada para chegar na decisão da competição. O time está de parabéns pela forma que jogou nessa temporada diferente com a pandemia. Agora é descansar e começar a preparação para decisão”, disse o oposto Escobar, que anotou 22 pontos.
“Foi um feito extraordinário para nossa equipe chegar nessa semifinal. Conseguimos fazer o melhor com o que tínhamos. Toda a equipe jogou muito bem. Claro, nós queríamos chegar nessa final inédita, mas termino essa Superliga com o sentimento de entrega e dever cumprido”, afirmou o oposto Renan.
Equipes:
Vôlei UM Itapetininga: Carísio, Renan Buiatti, Adriano,
Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Winck, Gui, Raphael e Matheus Alejandro
técnico: Pedro Uehara.
Fiat/Minas: William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão,
Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Gustavo Orlando e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro
foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário