ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Minas Tênis Clube vence Vôlei UM Itapetininga e abre 1 a 0 na série

O Minas Tênis Clube largou na frente no playoff semifinal melhor de três contra o Vôlei UM Itapetininga. Jogando no Centro De Desenvolvimento De Voleibol, em Saquarema, a equipe mineira levou a melhor sobre o time paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/21, e pode garantir vaga na decisão se vencer no próximo sábado.

 O início da partida em Saquarema foi bem disputado e as equipes trocaram pontos. No ace de Escobar, o Fiat/Minas conseguiu abrir pequena vantagem (12 a 9). Com o marcador apontando 17 a 13 para o time minastenista, o técnico Pedro Uehara parou o jogo, mas sem sucesso. Na volta, a equipe mineira ampliou a vantagem. O Vôlei Um Itapetininga tentou reagir, mas, com uma bola de segunda de Wiliam e com ace de Matheus Pinta, o Fiat/Minas manteve a vantagem e fechou o set em 25 a 21.

O Vôlei Um Itapetininga voltou melhor para o segundo set e abriu o placar. O time paulista ainda contou com erros do Fiat/Minas para se manter à frente. A equipe minastenista empatou a partida após ace de Gustavão (11 a 11). Na sequência, o Vôlei Um chegou a liderar novamente, mas seguido de perto pelo time de Nery Tambeiro. Na reta final, o Fiat/Minas teve bom aproveitamento no saque e no ataque, passou à frente, e venceu mais um set por 25 a 21.

O terceiro set voltou a ficar equilibrado no início, mas também com erros de saque dos dois lados. Ao longo da parcial, a recepção do Fiat/Minas funcionou e o time trabalhou bem as viradas de bola, assumindo a liderança do placar. O time paulista tentou a reação, mas a equipe minastenista estava determinada a buscar a vitória. Com tranquilidade, o Fiat/Minas seguiu pontuando no ataque e com o controle da partida. Nery ainda promoveu a entrada do jovem Arthur Bento, de 16 anos, que marcou dois pontos seguidos de bloqueio. No erro de saque de Johan, do Itapetininga, a equipe mineira fechou novamente o set em 25 a 21, vencendo por 3 a 0. 

O oposto cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos (15 de ataque, dois de saque e um de bloqueio). Outro destaque foi o ponteiro Honorato que ficou com o Troféu VivaVôlei.

“O Nery conversou com o nosso time e falou que o fundamento que poderia fazer a diferença no jogo seria o saque e acredito que o time todo sacou muito bem na partida de hoje. O nosso volume de jogo também apareceu e isso foi fundamental para o resultado final”, disse o ponteiro Honorato.

“O time do Minas sacou muito bem e jogou com o passe sempre na mão. Nós conseguimos tocar em bastante bolas, mas não definimos os pontos no contra-ataque. Também não sacamos bem e agora vamos trabalhar para dificultar mais a vida do Minas no segundo jogo”, afirmou o ponteiro Guiga

O segundo duelo entre Vôlei UM Itapetininga e Minas Tênis Clube será no próximo sábado, às 19h, novamente no CDV, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Equipes:

Minas Tênis Clube: William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero)
entraram: Gustavo Orlando e Arthur Bento
técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei UM Itapetininga: Carísio, Renan Buiatti, Adriano, Guiga, Johan, Thales e Rogerinho (líbero)
entraram: Winck, Gui, Raphael e Felipinho
técnico: Pedro Uehara.

foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID