Minas Tênis Clube
- Teve a quarta melhor campanha da fase classificatória, com 17 vitórias e cinco derrotas. Nas quartas de final eliminou a Apan/Eleva/Blumenau.
- Os mineiros tem a vantagem no confronto direto nesta edição da Superliga, com vitórias no turno e returno por 3 sets a 1 e 3 sets a 2.
- Para os jogadores, o título na Superliga feminina do Itambé/Minas dá mais um ânimo para o masculino buscar também esse campeonato.
“Na semifinal e na final quem chegou é por méritos, é porque tem qualidade, então não acredito em favoritismo de nenhum lado, todos os times estão em condições iguais”, declarou o levantador William.
“O Vôlei Um Itapetininga é a grande surpresa do campeonato. Estamos estudando bem a equipe deles, sabemos os pontos fortes e tentaremos minimizá-los. O principal é a evolução da nossa equipe e pode ter certeza que o Fiat/Minas estará pronto para esse embate na quarta-feira”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.
Vôlei UM Itapetininga
- 8º colocado na fase classificatória, o clube paulista surpreendeu ao eliminar o favorito Sada/Cruzeiro nas quartas de final.
- O oposto Renan Buiatti é o maior pontuador, até aqui, da competição, com 445 pontos anotados.
- O central Johan aparece como o terceiro melhor bloqueador da Superliga, com 59 pontos vencedores neste fundamento.
“A expectativa está grande primeiramente pela alegria da classificação para semifinal. Será a primeira semifinal de Superliga de muitas atletas do nosso time. São atletas jovens que estão buscando um espaço e crescendo na careira. Conseguimos aproveitar o tempo entre as quartas de final e a semifinal para os treinamentos e a recuperação de alguns atletas. Nossa equipe está preparada, sabemos do poderio do Minas, mas isso não muda nossa postura. Fizemos duas semanas muito boas de treino e queremos repetir as atuações que tivemos nas quartas de final”, comentou o treinador Peu Uehara.
A partida desta quarta-feira, às 16h30min, terá transmissão do SporTV 2
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário