ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

A mudança do Vôlei UM de Itapetininga para São José dos Campos

Peu Uehara no Vôlei UM Itapetininga
A maior surpresa da Superliga passada foi disparada a classificação do Vôlei UM Itapetininga para as semifinais após eliminar o Sada/Cruzeiro na abertura dos playoffs. A quarta colocação foi bastante comemorada por diretoria, comissão técnica e jogadores, porém a temporada 2021/2022 vem com uma mudança significativa, que no caso é deixar o local da idealização do projeto para se mudar para a cidade de São José dos Campos.

Uma das pessoas responsáveis por essa transferência foi Ricardo Navajas, que após as várias conquistas como supervisor do EMS Taubaté Funvic, acabou por ser desligado do clube após a saída do prefeito Ortiz Júnior, em algo que já estava acordado entre as partes. Ao lado do gestor do projeto do Vôlei UM, Rodrigo Canhoto, eles chegaram a um acordo com a prefeitura de São José dos Campos, através da secretária de Esporte e Qualidade de Vida, Kátia Maria Riêra Machado.

“Primeiro quero explicar que não temos nenhuma ligação com o São José Vôlei, que é organizado pela Escola do Corpo e que trabalha o vôlei na base. Estamos com um CNPJ que era de Itapetininga e que trouxemos para cá e agora se chama Vôlei UM São José”, declarou Ricardo Navajas, em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Vale.

Em relação a algumas dívidas que ficaram na temporada passada, a informação é que a prefeitura de Itapetininga e Rodrigo Canhoto já teriam encaminhado um acordo, o que não impediu a transferência do time de vôlei da cidade. Em São José dos Campos, a prefeitura só deve aportar financeiramente no projeto em 2022, porém neste momento auxiliará na questão estrutural (ginásio de treino e jogos). Aliás, existe a possibilidade da utilização da bela e nova Arena de Esportes, localizada na zona oeste do município.

“Viemos com a Associação, sendo que o CNPJ já foi transferido, trouxemos os patrocinadores e estamos conversando com outros. Vamos ter uns seis ou sete patrocinadores para uma equipe competitiva neste inicio”, afirmou Navajas.

Peu Uehara, técnico nas duas últimas temporadas do Vôlei UM Itapetininga, segue com a equipe agora em São José dos Campos. O treinador confirmou alguns nomes que continuam no elenco para a temporada 2021/2022, com destaque para o oposto Renan Buiatti e os centrais Johan e Thales, titulares na campanha do quarto lugar na Superliga passada. Além deles, o levantador Rodriguinho, que estava no Montes Claros América Vôlei, e o líbero Felipinho, que foi reserva nos dois últimos anos, também estão confirmados.

“Ficamos triste com a mudança, pois tínhamos um projeto lá, mas sabemos que aqui temos grande chance de crescimento. Neste primeiro momento teremos um time competitivo e nas próximas temporadas queremos crescer e para ter uma equipe ainda mais competitiva (...) Estamos aguardando a resposta dos patrocinadores e avaliar o mercado para fechar o grupo”, declarou Peu Uehara.

foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID