“O Vôlei Renata sempre foi um projeto muito vitorioso, que está a bastante tempo no cenário, consegue se manter e que está crescendo, melhorando, então a motivação é a maior possível. Conheço as pessoas que estão por trás do projeto, o André, o Maurício, o próprio Fernando (Maroni, gestor do Vôlei Renata). São pessoas extremamente competentes no que fazem. Foi um grande esforço dessas pessoas e da diretoria, junto com os patrocinadores, para acertar minha contratação. Fiquei muito honrado, feliz, com essa oportunidade. Tenho grandes amigos em Campinas, companheiros de batalhas de outras épocas. Estou contente e com a maior motivação possível”, disse Lucão, eleito um dos melhores centrais da última Superliga.
No currículo de Lucão são seis títulos da Superliga, quatro Paulistas, duas Supercopas, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos na temporada 2015/2016, quando atuou no Modena. Pela Seleção Brasileira, além do ouro olímpico em 2016, o central também disputou a final das Olimpíadas de 2012, três decisões do Mundial, com o título em 2010, e faturou a Copa do Mundo, em 2019, e a Liga Mundial em 2010, 2009 e 2006.
“Sempre vi, no Vôlei Renata, um ambiente gostoso, onde as pessoas se dão bem, um clima leve para trabalhar. Isso faz com que a equipe possa crescer nos momentos que precisa e, realmente, essa impressão que sempre tive. Agora para conhecer mais é só chegar, ver como funciona o trabalho. Então, nada como chegar a uma nova casa para conhecer bem, se adaptar e crescer o mais rápido possível com o grupo”, concluiu o central, que está em Rimini, na Itália, para a disputa da Liga das Nações com a Seleção Brasileira.
“É uma honra muito grande ter um jogador como o Lucão. Ele é um cara extremamente vencedor, já trabalhou com a maioria dos jogadores do nosso elenco e tem tudo para nos ajudar a fazer mais uma grande temporada. Sua chegada engrandece ainda mais nosso projeto, não só dentro de quadra, mas também fora em ações com nossos parceiros”, diz o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.
A chegada de Lucão mostra como o Vôlei Renata investiu ‘pesado’ no mercado de transferências, já que além do central outros bons nomes já foram anunciados para o elenco que será comandado por Marcos Pacheco. A tendência de time-base mostra o levantador Demian Gonzalez, o oposto Evandro, os ponteiros Canuto (ou Temponi) e Adriano Xavier, os centrais Lucão e Barreto, além do líbero Alê.
“Gosto do time, está muito equilibrado. Temos opções em cada uma das funções, não apenas para buscar o melhor de cada jogador, mas também para mudar estrategicamente em caso de necessidade. Eu gosto disso. Gosto de jogadores com características diferentes para que, se houver necessidade, em uma partida ou outra, a gente consiga mudar o tipo de jogo, a maneira como jogar tanto estrategicamente quanto taticamente. O grupo nesta temporada é favorável a isso”, analisa o técnico Marcos Pacheco.
foto: Vôlei Renata/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário