ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com nove renovações, Brasília Vôlei mantém ‘pés no chão’ após acesso

Diego Dutra e Cris com a camisa do Brasília Vôlei/UPIS
Em time que está ganhando não se mexe. Essa máxima pode ser aplicada a diretoria do Brasília Vôlei para a temporada 2021/2022. Isso porque, a equipe do Distrito Federal confirmou a manutenção de nove jogadores que foram vice-campeões da Superliga B. Em um projeto sólido, que visa uma melhora a cada ano, é bacana ver que o acesso a elite nacional não subiu a cabeça dos dirigentes.

Quem segue no clube na próxima temporada é o levantador Paulo Lamounier, que tem a experiência de ter atuado no voleibol de Israel, no V.C. Ilaboon, e da Tailândia, pelo Visakha. Aos 27 anos e 1,84m de altura, o jogador chegou na temporada passada e tem a total confiança do técnico Marcelo Thiessen. Quem também segue é o também levantador Carlos Henrique, cria do time do DF e que teve passagens por Corinthians/Guarulhos e São José Vôlei.

Quanto a ponteiros, dois jogadores renovaram seus contratos. Cristiano Santos, mais conhecido como Cris, surgiu muito bem no Caramuru Vôlei e logo foi atuar no exterior, tendo passagens por Pamvochaikos V.C., da Grécia, e Aijman Spors Club, dos Emirados Árabes. O atleta de 24 anos tem grande potencial de ataque e foi importante durante a Superliga B. Já Lucaian, da mesma idade, apareceu no voleibol com a camisa da Apan/Eleva/Blumenau, e na temporada passada chegou ao Brasília Vôlei/UPIS, tendo a possibilidade de se firmar como titular.

Na relação dos centrais, o time do Distrito Federal manteve jogadores que ganharam muita força dentro e fora de quadra. Alesson, de 30 anos, vai para a quarta temporada com a camisa do Brasília Vôlei, e tem a moral de quem está a mais tempo no projeto. Bruno Rubbo, de 27 anos, vai para a terceira temporada vestindo a camisa do time da capital federal, e junto com Diego Dutra, também de 27 anos, que chegou na temporada passada vindo de Ponta Grossa/Caramuru Vôlei, formam um trio conhecido do torcedor.

Fechando as renovações estão dois líberos. Matheus Santos, iniciou no time de Brasília e na temporada 2017/2018 esteve vestindo a camisa do Minas Tênis Clube. Voltou em 2018 e desde lá assumiu a posição e não largou mais. Já Thiago Gomes, o Thiaguinho, também começou no Distrito Federal, acabou atuando em Minas Gerais, porém no Azulim/Gabarito/Uberlândia, e voltou na temporada passada. Os dois devem fazer uma boa ‘briga’ pela posição de titular.

foto: Brasília Vôlei/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID