Ainda não é oficial, mas devem disputar a competição: o atual campeão estadual, Vôlei Renata, o campeão da Superliga 2020/2021, EMS Taubaté Funvic, além de Sesi-SP, Vôlei UM São José (ex-Vôlei UM Itapetininga) e Vedacit Vôlei Guarulhos, todos integrantes da elite nacional. Complementam o Campeonato Paulista, o Vôlei Futuro, que não disputa a competição há nove anos, e jogou recentemente a Superliga B, e o Voleibol Iacanga, que está na Superliga C.
Ainda não se sabe da situação do Pacaembu/Ribeirão Preto, que já não esteve na edição passada do Estadual, e perdeu recentemente seu treinador Marcos Pacheco para o Vôlei Renata. Entretanto, vale lembrar que na temporada passada, última hora, conseguiu montar o time para disputar a Superliga 2020/2021. Outra possibilidade seria o ingresso do Super Vôlei/Santo André, campeão estadual Sub-21, porém dependeria de orçamento e da tabela para não conflitar as duas competições.
Vale lembrar que a última edição contou com cinco clubes. O Campeonato Paulista – Divisão Especial terá novamente a cobertura do SporTV .
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário