ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

De olho na Superliga C, Timbó Vôlei Clube chega com projeto interessante

Timbó Vôlei
Neste domingo, dia 13, será realizada a apresentação oficial do elenco e comissão técnica do Timbó Vôlei Clube, que chega na temporada 2021/2022 de olho na disputa da Superliga C, mas com aspirações maiores. Tendo como um dos idealizadores, o ex-jogador Estevan Augusto Paiffer, o projeto inicia com uma equipe profissional, mas já está viabilizado para as categorias de base.

“É um projeto novo que estamos vendo com um olhar bem carinhoso. Temos como prioridade incentivar o jovem a prática esportiva. Vemos o esporte sendo largado pelo jovem, porque ele não vê perspectiva de crescimento em nenhuma modalidade. Ele começar a praticar  um tempo e logo se cancã, pois enxerga que não tenho para onde chegar. Estamos fazendo esse projeto junto com a prefeitura e a Ametisa, para tornar esse sonho desse jovem possível. Temos total ciência que não são todos que vão virar profissionais e seguir carreira, mas se tiver a possibilidade de uma peça chegar, para nos será valioso”, declarou Estevan, em entrevista a Rádio Cultura, de Timbó.

“O projeto do vôlei surgiu a partir da comunidade, com ex-atletas, professores, técnicos e amantes da modalidade, que perceberam uma possibilidade de ter uma equipe de alto rendimento em Timbó. Nós, em quanto poder público, acolhemos a idéia, e trabalhamos para dar toda a estrutura, dentro das nossas possibilidades (...) Além disso, vimos nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2019 que a nossa comunidade tem grande apreço pelo voleibol”, declarou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marcio Elisio.

Quanto ao time profissional, a comissão técnica será encabeçada por Décio Haubert Júnior, que conhece como poucos o voleibol catarinense, tendo passado por Aprov/Chapecó, Apan/Blumenau, Rio do Sul e mais recentemente foi assistente técnico do time feminino do Itajaí Vôlei. Com experiência em Superliga A e B, além da Seleção Brasileira Universitária, ele terá como desafios, neste primeiro momento, os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Estadual e a Superliga C.

No elenco, nomes conhecidos, como do oposto Najari, que tem passagem por diversos clubes brasileiros e estava no voleibol do Bahrein, além de vários jovens promissores, como o levantador Luan Fonseca (ex-Montes Claros América Vôlei) e o ponteiro Pedro Reis (ex-JF Vôlei). Além deles estarão no Timbó Vôlei: o levantador Fábio Estevo; o oposto Franck Amorim (ex-Extremadura Cáceres, da Espanha); os ponteiros Guilherme, Adriel, Lucas Goiano (ex-Amavolei/Maringá); os centrais Calvin (ex-Nilton Lins), Henrique Silva e Leonardo Auzani (ex-Avojoi/Joinville); e o líbero Edrian

O Timbó Vôlei fará seus treinamentos e mandará seus jogos no ginásio da Associação Atlética Metista, que durante muitos anos foi casa Futsal Timboense. Ainda não existe nada oficial, porém não está descartada a possibilidade de o local se candidatar a ser uma das sedes da Superliga C.

foto: Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID