“É um projeto novo que estamos vendo com um olhar bem carinhoso. Temos como prioridade incentivar o jovem a prática esportiva. Vemos o esporte sendo largado pelo jovem, porque ele não vê perspectiva de crescimento em nenhuma modalidade. Ele começar a praticar um tempo e logo se cancã, pois enxerga que não tenho para onde chegar. Estamos fazendo esse projeto junto com a prefeitura e a Ametisa, para tornar esse sonho desse jovem possível. Temos total ciência que não são todos que vão virar profissionais e seguir carreira, mas se tiver a possibilidade de uma peça chegar, para nos será valioso”, declarou Estevan, em entrevista a Rádio Cultura, de Timbó.
“O projeto do vôlei surgiu a partir da comunidade, com ex-atletas, professores, técnicos e amantes da modalidade, que perceberam uma possibilidade de ter uma equipe de alto rendimento em Timbó. Nós, em quanto poder público, acolhemos a idéia, e trabalhamos para dar toda a estrutura, dentro das nossas possibilidades (...) Além disso, vimos nos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2019 que a nossa comunidade tem grande apreço pelo voleibol”, declarou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Marcio Elisio.
Quanto ao time profissional, a comissão técnica será encabeçada por Décio Haubert Júnior, que conhece como poucos o voleibol catarinense, tendo passado por Aprov/Chapecó, Apan/Blumenau, Rio do Sul e mais recentemente foi assistente técnico do time feminino do Itajaí Vôlei. Com experiência em Superliga A e B, além da Seleção Brasileira Universitária, ele terá como desafios, neste primeiro momento, os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Estadual e a Superliga C.
No elenco, nomes conhecidos, como do oposto Najari, que tem passagem por diversos clubes brasileiros e estava no voleibol do Bahrein, além de vários jovens promissores, como o levantador Luan Fonseca (ex-Montes Claros América Vôlei) e o ponteiro Pedro Reis (ex-JF Vôlei). Além deles estarão no Timbó Vôlei: o levantador Fábio Estevo; o oposto Franck Amorim (ex-Extremadura Cáceres, da Espanha); os ponteiros Guilherme, Adriel, Lucas Goiano (ex-Amavolei/Maringá); os centrais Calvin (ex-Nilton Lins), Henrique Silva e Leonardo Auzani (ex-Avojoi/Joinville); e o líbero Edrian
O Timbó Vôlei fará seus treinamentos e mandará seus jogos no ginásio da Associação Atlética Metista, que durante muitos anos foi casa Futsal Timboense. Ainda não existe nada oficial, porém não está descartada a possibilidade de o local se candidatar a ser uma das sedes da Superliga C.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário