“Gostaria de saber mais sobre a cultura da Itália, aprender rapidamente a falar italiano e ajudar a minha nova equipe tanto quanto possível. Aceitei a proposta também porque com mais dois brasileiros na equipe, meus companheiros (Maurício) Borges e Flavio, a adaptação será mais fácil e rápida. Digamos que esta foi uma das razões determinantes porque não pensei muito em abraçar o projeto. E depois sei que muitos outros jogadores de voleibol que conheço jogaram no Vibo e me falavam muito bem da equipe e da cidade”, afirmou o campeão olímpico dos Jogos Rio/2016.
Melhor atacante do Campeonato Mundial de 2018, realizado na Itália e na Bulgária, Douglas Souza é considerado um dos ponteiros que mais saltam em quadra e com grande capacidade de avaliação do bloqueio adversário. Atualmente jogando em Rimini, na Liga das Nações, com a Seleção Brasileira, o jogador é fundamental no elenco, sendo um diferencial na posição e dando trabalho para os considerados titulares Leal e Lucarelli. Além disso, seu nome é dado como certo entre os 12 que vão para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Acredito que será um grande desafio para mim, mas também para todas as equipes da primeira divisão. Concordo que cheguei a um dos torneios mais competitivos do mundo, estou muito animado para participar e muito empenhado em dar o meu melhor (...) Tudo o que posso prometer é 100% do meu compromisso diário e dedicação à causa do Callipo. Isto é para tentar fazer uma grande temporada que todo o clube e a cidade merecem, até porque sei que os torcedores são muito calorosos e apaixonados”, concluiu Douglas Souza.
foto: Volleyball Wolrd/FIVB
Nenhum comentário
Postar um comentário